Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (14/07)
Cássio se manifesta sobre agressão, Neto detona jogador, repúdio de Willian e meia indo para Europa; veja os destaques do Timão
O Torcedores.com traz as principais notícias do Corinthians desta quinta-feira (14). Continue a leitura e fique por dentro de tudo que rolou no dia do Timão com este resumo. Confira!
Cássio se manifesta sobre agressão de torcedor
O Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota por 1 a 0, o Timão se classificou às quartas de final da competição nacional por ter ganho o primeiro duelo por 1 a 0.
O final da partida foi marcado por uma atitude repugnante de um torcedor santista que invadiu o campo e tentou agredir o goleiro Cássio pelas costas. O invasor só não atingiu o goleiro porque Marcos Leonardo, do Santos, que estava próximo ao ídolo corintiano, conseguiu intervir e evitar algo pior.
Hoje, pela manhã, o camisa 12 do Corinthians concedeu entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes e comentou o ocorrido.
“É uma situação que a gente não pode banalizar toda a torcida do Santos, pois não foi toda torcida que fez. No meu ponto de vista, isso não pode mais acontecer. Porque a gente nunca sabe qual é o próximo passo. A gente brinca às vezes, mas daqui a pouco pode acontecer uma tragédia muito grave e está quase chegando lá, por tudo que tem acontecido chegamos nesse momento. E não é porque foi com o Cássio, poderia ter sido com qualquer outro jogador. A gente não pode mais aceitar isso, infelizmente aconteceu com o Santos, mas poderia ter acontecido com qualquer outra equipe, mas foi lá na Vila, aconteceu, foi os torcedores lá que invadiram, alguns torcedores, não foi toda a torcida do Santos”, desabafou o goleiro.
Neto detona falta de aptidão de Xavier
Na tentativa de agressão do torcedor do Santos ao Cássio, como já descrita, Xavier, jogador do Timão, estava próximo do goleiro e poderia ter interrompido qualquer ação por está de frente para o invasor. Entretanto, o atleta se afastou do local e não alertou o camisa 12. Portanto, foi graças ao Marcos Leonardo que o arqueiro não foi atingido.
Mediante a esse cenário, o comentarista da TV Band, o ex-jogador Neto, detonou a falta de atitude de Xavier, por não tentar proteger seu companheiro.
“Quem vai salvar o Cássio é o Marcos Leonardo. Ô, Xavier, você pipocou para o cara, irmão? O Marcos Leonardo evitou a agressão, mas pegou. Mas a rivalidade é tão grande entre Santos e Corinthians, quando é lá, e aí o árbitro, o delegado do jogo, são tudo uns bananas. Para a integridade dos atletas não deveria ter recomeçado o jogo. Deveria ter acabado. Foram tudo pipoqueiro”, disse o craque Neto, durante o programa “Os Donos da Bola”.
Repúdio de Willian
Recentemente, Willian e sua família sofreram várias ameaças de torcedores corintianos que estavam insatisfeitos com seu rendimento em campo. E após o torcedor do Santos invadir o gramado da Vila para agredir o goleiro Cássio, o meia usou suas redes sociais para cobrar mais segurança aos jogadores.
Confira, na íntegra, as palavras de Willian através de sua conta Instagram:
PVC também sai em defesa do goleiro do Timão
Durante o Troca de Passes, programa do SporTV, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, criticou duramente a atitude do torcedor santista contra o goleiro do Timão.
“Esse… Esse o que eu posso chamar? Idiota que invadiu o campo vai fazer o Santos pagar muito caro. Covarde. O Santos tá em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, mas tem quatro pontos. Olha que absurdo. Isso é muito grave. A gente já viu uma faca caindo dentro campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Se ele tem uma faca? Ele veio por trás do Cássio. É assustador isso. Essa ação deste covarde pode custar ao Santos a diferença entre brigar por vaga na Libertadores ou brigar pra não cair”, realçou o comentarista do SporTV.
Vitinho negocia ida ao futebol europeu
Sem espaço na equipe do técnico Vítor Pereira, o meia Vitinho tem negociação em andamento para atuar no futebol português, segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.
O jogador estava emprestado ao Vasco para a disputa do Brasileirão Série B, mas rescindiu seu contrato com o Cruzmalatino. Portanto, agora retorna ao Timão, porém, fora dos planos da equipe do Parque São Jorge, deve acertar sua ida à Europa nos próximos dias.
“Mercado da bola: O meia Vitinho, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Vasco (acertou a rescisão nesta quarta-feira), recebeu oferta do FC Arouca, de Portugal. Negociação em andamento e em estágio avançado”, escreveu Casagrande por meio de sua conta Twitter.