Home Futebol Corinthians consegue acordo com Dínamo e Balbuena está liberado para fazer sua reestreia pelo Timão

Corinthians consegue acordo com Dínamo e Balbuena está liberado para fazer sua reestreia pelo Timão

Fabián Balbuena pode ser a principal novidade do clube para o confronto contra o Atlético-MG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (21), o Corinthians conseguiu registrar o nome de Fabián Balbuena no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso ele já pode entrar em campo pelo Timão, podendo até ser relacionado para o confronto contra o Atlético-MG no próximo domingo (24), às 18h, pelo Brasileirão Série A.

O clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas as informações são de que os dirigentes conseguiram a mesma brecha que permitiu que o Atlético-MG pudesse registrar o meia-atacante Pedrinho. Inicialmente, o que foi apurado é que Fabián Balbuena suspendeu seu contrato com o clube russo. Dessa forma, ele só poderia ser regularizado em agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas com essa novidade, Vítor Pereira ganha um importante reforço, não só para o Campeonato Brasileiro, como para as quartas de final tanto da Copa do Brasil como Libertadores.

Como Balbuena fez a pré-temporada com o Dínamo, ele se encontra bem fisicamente. Inclusive ele já realizou treinos com o elenco principal do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liberação no BID

Ao anunciar o retorno de Balbuena, o Corinthians se limitou a informar que o atleta suspendeu seu contrato junto ao Dínamo, com base na liberação excepcional da Fifa.

A reportagem do Torcedores.com fez contato com a assessoria do clube para confirmar os moldes da negociação, mas o retorno foi de que os detalhes “estavam na nota publicada”. Porém, em nenhum momento foi citado o contrato de empréstimo.

Inclusive, no BID aparece a informação de “Contrato Definitivo”, diferente do que ocorreu com Yuri Alberto, que chegou por empréstimo.

PUBLICIDADE

Alívio para o Corinthians

A liberação de Fabián Balbuena evita o que seria uma dor de cabeça para Vítor Pereira. Isso porque o clube só pode inscrever jogadores na Copa do Brasil até o dia 26 de julho e na Libertadores até o dia 30 deste mês. Por isso, caso fosse mantido o acordo inicial, o zagueiro não poderia ser inscrito em nenhuma das competições.

Mas como ele conseguiu sua liberação legal, o Corinthians fará seu registro nos dois torneios. A expectativa agora é saber qual será a última mudança na Libertadores. Isso porque a Conmebol libera três trocas de jogadores na fase de quartas de final. Uma vaga já era de Yuri Alberto enquanto a segunda será de Balbuena.

Dessa forma, fica a dúvida. O Timão irá contratar um terceiro reforço? Mateus Vital ou Ramiro terão oportunidade? Essa pergunta, por hora, segue sem resposta.

Better Collective