PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Brasil: Árbitro de Flamengo x Athletico relata xingamento de David Luiz e briga generalizada

Copa do Brasil: Árbitro de Flamengo x Athletico relata xingamento de David Luiz e briga generalizada

Flamengo e Athletico-PR empataram em 0 a 0 no Maracanã, no jogo de ida da Copa do Brasil. A partida terminou tumultuada

Por Marco Maciel em 28/07/2022 10:35 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

Ficou tudo para a Arena da Baixada. Flamengo e Athletico-PR não saíram do zero a zero, nesta quarta (27), no Maracanã, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Porém, o fim do jogo acabou tumultuado.

No último lance da partida, David Luiz foi expulso depois de cometer uma falta próximo da linha lateral. O zagueiro do Flamengo destinou palavrões ao árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que aplicou o cartão vermelho direto ao defensor e registrou as ofensas na súmula.

Além disso, o árbitro relatou no documento os motivos da expulsão de David Luiz. De acordo com a súmula, o zagueiro do Flamengo executou gestos “por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta” e proferiu xingamentos.

Flamengo pode receber punições

Além disso, Luiz Flávio de Oliveira descreveu atos de indisciplina de alguns torcedores no Maracanã. No relato constam arremessos de copos em direção ao gramado, sinalizadores acesos e briga generalizada nas arquibancadas.

Com isso, o Flamengo pode ser severamente punido em futuros julgamentos do STJD. Existe o risco do rubro-negro perder o mando de campo, pagar uma multa ou até jogar com os portões fechados.

O jogo de volta em Curitiba está marcado para 17 de agosto e quem vencer estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Um novo empate proporcionará a disputa de pênaltis.

Vale lembrar que Flamengo e Athletico-PR voltarão a campo neste fim-de-semana, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. O time carioca receberá o Atlético-GO, no sábado (30), no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto o Furacão enfrenta o São Paulo na Arena da Baixada no domingo (31), às 16h (horário de Brasília).

Exit mobile version