O Brasil vem se destacando na Copa América Feminina 2022 e já conseguiu, com um jogo a menos, se classificar para a semifinal da competição. A última partida da fase de grupos será contra o Peru.
No primeiro jogo do campeonato, a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar a Argentina e ganhou por 4 a 0, com destaque para o trio artilheiro: Debinha, Bia Zaneratto e Adriana Leal.
Adriana Leal fez o primeiro, Bia Zaneratto de pênalti o segundo e, na segunda etapa, veio mais um de Adriana. O último gol, fechando o placar, foi o de Debinha, garantindo a goleada no torneio.
O segundo duelo foi contra Uruguai e, novamente, sem levar gols, o Brasil venceu por 3 a 0. Com seis pontos, o time liderava o Grupo B. Adriana Leal, pela segunda vez consecutiva, marcou dois gols em um jogo da Copa América pelo Brasil, e Debinha fechou a conta.
Também com 100% na competição, na última segunda-feira (18), o Brasil jogou contra a Venezuela, para confirmar a vaga antecipada para as semifinais da Copa América Feminina. Mantendo a defesa e o aproveitamento em 100%, a seleção brasileira voltou a vencer por 4 a 0 e Bia Zaneratto e Debinha balançaram a rede novamente.
Mais detalhes sobre o Brasil na Copa América Feminina 2022
Em três jogos da Copa América Feminina, o Brasil conseguiu não tomar nenhum gol e balançar as redes 11 vezes, com uma média de quase quatro por jogo.
Dos 11 gols marcados, o trio Adriana Leal, Debinha e Bia Zaneratto anotou 10; no último jogo, Ary Borges anotou o dela.
Com esse desempenho, a seleção tem o melhor ataque, defesa e as artilheiras da competição: Debinha e Adriana Leal.
Além de Debinha e Adriana Leal, Yamila Rodríguez, atacante da Argentina, também balançou a rede quatro vezes na competição.
O próximo jogo do Brasil antes da semifinal da Copa América Feminina é contra o Peru, na próxima quinta-feira (21), às 21h – horário de Brasília.