PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa América Feminina: Brasil lidera produção ofensiva, apesar da queixa da técnica Pia

Copa América Feminina: Brasil lidera produção ofensiva, apesar da queixa da técnica Pia

Time divide com a anfitriã Colômbia o posto de melhor ataque da competição, com sete gols em dois jogos

Por Fernando Cesarotti em 13/07/2022 21:09 - Atualizado há 3 anos

Thais Magalhães/CBF

Após duas rodadas da Copa América Feminina, o Brasil tem o melhor desempenho entre as dez seleções que participam da competição: 100% de aproveitamento, sete gols marcados e nenhum sofrido. Na estreia, fez 4 a 0 sobre a Argentina; nesta terça-feira, marcou 3 a 0 sobre o Uruguai.

Apesar das queixas da técnica Pia Sundhage sobre o desempenho ofensivo nas duas partidas, o Brasil não só tem o melhor ataque da competição como conta ainda com a artilheira da competição, a meia Adriana, autora de 4 gols – dois em cada partida.

Debinha fez dois, chegando a 51 gols marcados com a camisa da Seleção. E Bia Zaneratto completa a lista – fez o primeiro gol da equipe na Copa América, de pênalti, abrindo o caminho do triunfo contra as argentinas.

Adriana mostrou uma visão menos pessimista do que a professora. “Mão há jogo fácil. Independentemente do favoritismo, sempre tentamos fazer o melhor dentro de campo e sair com a vitória. É aproveitar as oportunidades e colocar a bola para dentro”, afirmou a meia.

A Copa América Feminina é a primeira competição oficial que Adriana disputa pela Seleção. Ela já fez 29 partidas com a Amarelinha e é convocada desde 2017, mas lesões a deixaram de fora da Copa do Mundo de 2019, na França, e das Olimpíadas de Tóquio-2020, no ano passado.

Melhores ataques da Copa América Feminina

Após duas rodadas e oito partidas disputadas, a Copa América Feminina já teve 33 gols marcados, média de 4,1 por partida. Pela ordem, esta é a produção ofensiva das seleções:

Brasil – 7 gols
Colômbia – 7
Equador – 6
Paraguai – 5
Argentina – 4
Chile – 2
Bolívia – 1
Venezuela – 1
Peru – 0
Uruguai – 0

Tempo para treinar até o próximo jogo

O Brasil teve um momento de descanso nesta quarta-feira, já que está de folga da terceira rodada do Grupo B da Copa América Feminina, na sexta-feira – os jogos serão Uruguai x Argentina e Peru x Venezuela.

A Seleção volta a jogar apenas na próxima segunda, dia 18, contra a Venezuela, ainda em Armenia. Depois, se desloca para Barranquilla, onde enfrenta o Peru, no dia 21, no encerramento da fase de classificação. Os dois primeiros avançam às semifinais, e os três primeiros colocados da Copa América Feminina se classificam para a Copa do Mundo de 023, que será na Austrália e na Nova Zelândia, e para as Olimpíadas de Paris-2024.

Exit mobile version