Contra o Boca Juniors, Cássio vive mais uma noite histórica pelo Corinthians
Cássio vive uma temporada sensacional pelo Corinthians; contra o Boca Juniors, goleiro foi mais uma vez decisivo em 2022
O goleiro Cássio conseguiu mais uma vez se destacar pelo Corinthians na atual temporada ao ser decisivo na cobrança de pênaltis diante do Boca Juniors na última terça-feira (5).
Em plena Bombonera, o goleiro conseguiu boas defesas e salvou o Timão da eliminação na cobrança de pênaltis quando foi exigido na histórica classificação, igualando um feito do Santos de Pelé.
A grande atuação nas eliminatórias contra o Boca Juniors vão ao encontro do desempenho de Cássio durante toda a temporada. De acordo com o Sofascore, o goleiro possui o melhor desempenho do Corinthians em 2022 com média de 7.29.
Em 35 jogos disputados até aqui, Cássio sofreu apenas 24 gols e possui média inferior de um gol sofrido por jogo. Outro número considerável consistem em defesas: 112. Além disso, o goleiro chegou a marca de 18 jogos sem sofrer gols (clean sheets), uma média superior a 50% sem ser vazado.
Cássio teve que superar ameaças de morte neste ano
Todo este roteiro de Cássio com a camisa do Corinthians em 2022 se torna ainda mais surpreendente considerando que o goleiro teve que superar ameaças de morte vinda por um torcedor do Timão.
No início do abril de 2022, o goleiro recebeu estas emaças por um torcedor e registrou Boletim de Ocorrência em uma nota oficial. As ameaças chegaram através de um perfil no Instagram através do personal trainer da esposa.
Em um áudio, o torcedor (posteriormente identificado e preso pela Polícia Militar), que enviou imagens com revólver e balas em cima de uma camisa do Corinthians, exigia a rescisão contratual do goleiro. Felizmente para a torcida, a diretoria agiu com nota de repúdio às ameaças e deu todo o auxílio necessário para o goleiro seguir no clube.