Chegamos na metade da temporada do futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, alguns nomes já começam a se distanciarem de outros jogadores em questão de desempenho. Logo, se destacar pode garantir uma permanência no clube ou quem sabe uma grande transferência, sobretudo para os mais jovens.
Portanto, o Torcedores.com realizou um levantamento com todos os times da Série A. Analisamos os jogadores sub-23 com mais gols em 2022. Além disso, preparamos um breve detalhamento das características dos mesmos.
9º Danilo – Palmeiras – 6 gols
Pretendido por diversos clubes na Europa, o versátil volante pode atuar tanto como ‘um’ ou ‘dois’ no meio-campo. Sua facilidade na condução, principalmente no apoio ofensivo colocam o jovem como uma grandes joia. Danilo ainda coleciona uma convocação para a Seleção.
9º Alerrandro – Red Bull Bragantino – 6 gols
Revelado pelo Atlético-MG, Alerrandro ainda não conseguiu uma afirmação no Bragantino, que tem a concorrência de Ytalo. No entanto, o atacante de 22 anos tem uma característica diferente no elenco, já que não tende a ser um “9 paradão”, se movimentando bastante.
7º Matheus Nascimento – Botafogo – 7 gols
A principal joia do Botafogo entre os profissionais. Matheus Nascimento segue monitorado no futebol europeu desde os 16 anos. Com 1,85m, pode atuar tanto como centroavante, segundo atacante ou ponta. Sua facilidade para sair no espaço curto impressiona.
7º Rafael Navarro – Palmeiras – 7 gols
Um dos melhores jogadores da última Série B e artilheiro da atual edição na Copa Libertadores. Quem acompanha de longe, diria que a fase do centroavante é ótima, contudo, para os palmeirenses a situação não é bem assim. Com o alto padrão técnico deste atual Palmeiras, não acompanhar o mesmo rendimento já implica em críticas.
6º Alesson – Cuiabá – 8 gols
Ex-Bahia, o meia se destacou no Vila Nova e lembra pouco os momentos ruins com a camisa do Tricolor Baiano. Aos 22 anos, consegue unir a sua velocidade com dribles que abrem espaço, mas ainda peca nas finalizações.
4º Rômulo – Athletico Paranaense – 9 gols
Uma das promessas do Furacão, Rômulo vem ganhando mais minutos em 2022. Logo depois de se destacar no Estadual, o jogador entra em alguns jogos com Felipão. No entanto, ainda com 20 anos, o centroavante enfrenta a concorrência de Vitor Roque e Pablo, logo, em algumas ocasiões joga no lado do campo.
4º Vitor Roque – Cruzeiro e Athletico Paranaense – 9 gols
Mais jovem da lista, Vitor Roque chamou atenção após um grande Campeonato Mineiro, logo em seu primeiro ano nos profissionais. Diante de uma grande joia, o Furacão correu e fechou a contratação do atacante. Há poucos meses no Athletico já mostra que pode ser um atacante de elite, com boa movimentação e uma finalização precisa.
3º Igor Paixão – Coritiba – 11 gols
Do ranking, o jogador mais consolidado até aqui. São quatro anos em evolução e ainda podendo atingir um teto maior. Com 10 gols e 11 assistências, são incríveis 21 participações para gol na temporada, chamando atenção do Fenerbahçe. Além de ser um velocista, o atacante tem boa finalização de média distância, dribles e cruzamentos que “machucam” o adversário.
2º Marcos Leonardo – Santos – 13 gols
Artilheiro do Peixe, a temporada vigente do camisa 9 serve como solidez no clube. Aos 19 anos, o centroavante soma 13 tentos, sendo 6 no Brasileirão. Ainda muito jovem, o ótimo posicionamento é que diferencia o jogador do restante da sua classe. Em alguns momentos, Marcos Leonardo lembra até mesmo outro menino da vila, Kaio Jorge.
1º Erison – Botafogo – 14 gols
Conhecido como ‘El Toro’ por seu porte físico avantajado, Erison lidera a lista da Série A com 14 gols. Aos 23 anos, o atacante conta com certa bagagem, se destacando na última Série B. A sua força e explosão dentro da área são característicos de um artilheiro no Brasil.