Com seis jogos nesta quarta (27), foi definido as doze equipes classificadas para a terceira fase eliminatória da UEFA Champions League. O grande destaque foi a vitória do Dínamo de Kiev, já na prorrogação, contra o Fenerbahce, do treinador Jorge Jesus, em partida realizada na Turquia.
Bodo/Glimt, Zalgiris, Dínamo de Kiev, Qarabag, Ferencváros e Maccabi Haifa se juntam a Midtjylland, Viktoria Plzen, Sheriff, Pyunik, Ludogorets e Dínamo de Zagreb como os classificados em busca de vagas na fase de grupos. Além disso, os confrontos da próxima rodada eliminatória, que tem início já na próxima semana, estão definidos.
Logo cedo, em Bodo, na Noruega, a equipe da casa conseguiu reverter a desvantagem contra o Linfield com estilo. Em 30 minutos, o placar já marcava 4 a 0 para o Glimt, que venceu por 8 a 0 os norte-irlandeses, seguindo adiante na competição.
Na Turquia, o Fenerbahce saiu atrás do marcador contra o Dínamo em erro de marcação de Willian Arão, ex-Flamengo. Antes do apito final, Szalai conseguiu empatar o jogo, levando a disputa da vaga para a prorrogação, que contou com Karavaev se tornando o herói dos ucranianos para fazer o segundo, aos 9 minutos da segunda etapa.
Outro grande resultado na eliminatória ficou por conta do Maccabi Haifa, de Israel. Mesmo jogando em Atenas contra o Olympiacos, a equipe não perdeu tempo e logo abriu o placar, com Chery. Os gregos ainda empataram o jogo, mas o VAR anulou o gol, devido a toque de mão. No segundo tempo, um show dos israelenses, e os dois gols de Pierrot, além de Abu Fani, garantiram o 4 a 0 do Maccabi e a classificação.
A partir da próxima semana, começa a terceira e penúltima fase eliminatória da competição. Todavia, na terça-feira (02) já será realizado o sorteio do playoff final, que garante as vagas na fase de grupos da Champions.
Veja os resultados dos jogos de volta da 2ª fase eliminatória da Champions League
AEK Larnaca (CHP) 1 (3) x (4) 1 Midtjylland (DIN) – Ida: 1 x 1
Viktoria Plzen (TCH) 5 x 0 HJK Helsinki (FIN) – Ida: 2 x 1
Sheriff Tiraspol (MOL) 1 x 0 Maribor (SLV) – Ida: 0 x 0
Dudelange (LUX) 1 x 4 Pyunik (ARM) – Ida: 1 x 0
Shamrock Rovers (IRL) 2 x 1 Ludogorets (BUL) – Ida: 0 x 3
Shkupi (MKD) 0 x 1 Dinamo Zagreb (CRO) – Ida: 2 x 2
Bodo/Glimt (NOR) 8 x 0 Linfield (NIR) – Ida: 0 x 1
Malmö (SUE) 0 x 2 Zalgiris (LIT) – Ida: 0 x 1
Zürich (SUI) 2 x 2 Qarabag (AZE) – Ida: 2 x 3
Fenerbahce (TUR) 1 x 2 Dínamo de Kiev (UCR) – Ida: 0 x 0
Olympiacos (GRE) 0 x 4 Maccabi Haifa (ISR) – Ida: 1 x 1
Slovan Bratislava (ESL) 1 x 4 Ferencváros (HUN) – Ida: 2 x 1