O Palmeiras tem se destacado não apenas por seu futebol apresentado junto ao técnico Abel Ferreira, mas também, pelas “Crias da Academia” que estão se destacando Brasil a fora, a cada ano. Um desses jogadores é Gabriel Veron, que tem passe valorizado e, recuperando-se de uma lesão no pé, é um dos principais nomes do Verdão no ataque. O jogador, porém, foi flagrado em uma balada, mesmo afastado por lesão, curtindo antes de uma decisão de Copa do Brasil contra o rival São Paulo. E o jogador foi criticado por isso.
Para o comentarista Souza, no programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, o atacante é um alvo cotado entre os melhores clubes da Europa. Porém, Gabriel Veron precisa ter “escolhas” melhores na carreira.
“A gente tem propriedade para falar do que a gente está falando. A vida é feita de escolhas e estamos aconselhando de acordo com a nossa experiência. E só talento não sobrevive. O tempo está passando. Tem 7 títulos e é cobiçado na Europa. Mas vimos jogadores melhores do que a gente que não chegaram. Ou você escolhe ser profissional… mas tudo tem sua hora”, afirmou Souza.
Velloso, durante o programa “Os Donos da Bola” de hoje (13), também ressaltou a qualidade do atacante do Palmeiras.
“Ele é craque. O menino que chega à seleção sub-17, aqui no Brasil, a gente sabe a concorrência que tem. Ele foi campeão do mundo e eleito o melhor da competição. E a gente sabe o potencial que ele tem”, afirmou Velloso.
A repercussão do vídeo que Gabriel Veron na balada, curtindo com bebidas alcoólicas, antes da decisão contra o São Paulo, foi grande nesta quarta-feira. Com isso, o Palmeiras emitiu uma nota oficial, repudiando o caso:
“Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais. Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude. Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira”, publicou o Palmeiras em seu perfil no Twitter.
O Palmeiras encara o São Paulo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque. O jogo vale vaga nas quartas de final da competição.