Em baixa no Flamengo, Hugo Souza ainda desperta interesse de clubes do exterior. Após a chegada do técnico Dorival Júnior, ele foi “rebaixado” a terceira opção e, por isso, está atrás de Santos e Diego Alves na ordem de prioridades da comissão técnica.
O Torcedores.com apurou que o Boavista, de Portugal, voltou a demonstrar interesse no arqueiro. O clube lusitano sinaliza com uma oferta por empréstimo até junho de 2023 e com opção de compra dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Além do Boavista, há também outros clubes europeus que buscam informações relativas à sua situação atual para que possam avançar com a formalização de uma proposta. Não há, porém, proposta oficial por Hugo Souza.
Nos últimos dias, o Flamengo recebeu consultas de equipes da Bélgica, Bulgária e Polônia. Contudo, os nomes são mantidos em sigilo pelos representantes do atleta por uma questão de estratégia de mercado.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo pretende ceder Hugo Souza ao Boavista. Internamente, há o consenso de que o clube precisa se recapitalizar após investir pesado nas contratações do volante Arturo Vidal e do atacante Everton Cebolinha.
Mesmo sabendo que seria uma boa oportunidade de valorizá-lo no mercado europeu, a diretoria rubro-negra entende que só irá emprestar o goleiro para um clube onde tenta certeza de que vai chegar com status de titular absoluto.
Apesar do atleta ser um pedido do técnico Armando Petit, o Boavista não tem condições de garantir esse status ao jogador. Afinal, o atual dono da posição é o brasileiro Rafael Bracali, de 41 anos, ex-Paulista-SP, que caminha para sua quinta temporada no clube.
Valores
Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2025. O acordo prevê aumento salarial progressivo conforme for cumprindo metas pré-estabelecidas. Além disso, há possibilidade da extensão por mais uma temporada.
Sua multa rescisória está fixada em 70 milhões de euros (R$ 387 milhões, pela cotação atual). O valor, no entanto, é considerado completamente fora da realidade financeira do Boavista, que tem um orçamento mais enxuto em relação a outros clubes da elite portuguesa.
Recentemente, Ajax e PSV Eindhoven, ambos da Holanda, fizeram uma consulta aos representantes do jogador a fim de abrir conversas com o Flamengo. Apesar da sinalização positiva, a sondagem não foi convertida em proposta oficial.
Mesmo com interesse em abrir diálogo pelo goleiro, a diretoria rubro-negra avisou que não venderia Hugo Souza por menos de 25 milhões de euros (R$ 138,5 milhões). O valor, entretanto, afugentou os interessados.
No ano passado, por exemplo, o Flamengo também foi procurado por representantes da Udinese, da Itália. Na época, o jogador assumiu a condição de titular após Diego Alves, então dono da meta rubro-negra, sofrer com seguidas lesões musculares.
Hugo Souza é um desejo antigo do Boavista, que tentou em 2020 uma investida. Porém, como o jogador vivia um bom momento e havia acabado de renovar, a negociação não seguiu em frente. Com isso, o goleiro seguiu no Rio de Janeiro.
Hugo Souza vai às lágrimas após brilhar contra o Palmeiras. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpUk1FSXB2UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]