Com saída de Moisés, Internacional busca informações sobre lateral-esquerdo do Boca Juniors
Após perder seu titular para o CSKA, da Rússia, Agustín Sández entrou no radar da diretoria colorada para a sequência da temporada
O Internacional empatou com o São Paulo em 3 a 3, na última quarta-feira (20), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, teve Thauan Lara como titular da lateral-esquerda após Moisés se transferir para o CSKA, da Rússia.
O Torcedores.com apurou que a diretor executivo de futebol William Thomas busca um reforço para a lateral-esquerda. A contratação dependia da ida de Moisés para o futebol europeu. Com a negociação concluída, o dirigente tentará buscar um nome.
Enquanto tenta viabilizar a contratação do atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, o Internacional pode buscar no clube argentino uma solução por empréstimo para a lateral-esquerda que, hoje, conta com Thaun Lara e Paulo Victor.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional tem no radar o jovem Agustín Sández, de 21 anos, também do Boca Juniors. O clube gaúcho tem interesse no defensor, que poderia chegar poderia chegar por empréstimo até dezembro de 2023.
O empresário do jogador, Eduardo Gamarnik, da Smarter Players, foi contatado por dirigentes do Internacional que foram atrás de informações para tentar apresentar uma oferta ao jogador. Não há, portanto, proposta oficial.
A diretoria colorada, por sua vez, nega que Agustín Sández esteja na lista de opções indicadas pela comissão técnica e, principalmente, por Mano Menezes. Entretanto, ele é avaliado internamente como um “jogador promissor”.
Atualmente, Agustín Sández é reserva do colombiano Frank Fabbra. Seu contrato com o Boca Juniors vai até dezembro de 2025. No entanto, o cube argentino poderia negocia-lo por US$ 5 milhões (R$ 27,3 milhões, pela cotação atual).
Lateral fez poucos jogos em 2022
Cria das divisões de base do Boca Juniors, Agustín Sández é da geração que revelou Gonzalo Maroni, do San Lorenzo, Alexis Mac Allister, do Brighton & Hove Albion, Jan Hurtado, do Red Bull Bragantino, Agustín Obando, do Tigre e, Cristian Pavón, do Atlético-MG.
Promovido ao elenco principal em 2020, ele disputou 24 partidas, fez um gol e uma assistência. Pelo Boca Juniors, conquistou a Copa da Argentina (2020/2021) e a Copa da Liga Argentina (2019/2020 e 2021/2022).
Na atual temporada, por exemplo, Agustín Sández realizou nove jogos pelo clube argentino: uma na Copa Libertadores da América, três no Campeonato Argentino e cinco na Copa da Liga Argentina. Nesse ínterim, somou 664 minutos em campo pela equipe Xeneize.
Antes de entrar no radar do Internacional, o lateral-esquerdo foi sondado pelo Banfield, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, Deportivo Cali, da Colômbia e Toluca, do México. No entanto, não se empolgou com as oportunidades que surgiram para deixar a Argentina.
E o lateral do Fluminense?
Conforme o Torcedores.com informou, o lateral-esquerdo Cris Silva, do Fluminense, foi oferecido nesta semana ao Internacional. No entanto, o nome do jogador tricolor não empolgou o técnico Mano Menezes.
Com isso, a diretoria colorada descartou sua contratação para o lugar de Moisés. Desde então, o clube tem sido procurado por empresários, representantes e intermediários no mercado da bola. Foi de um oferecimento que o nome de Agustín Sández chegou ao clube gaúcho.
Melhores momentos: Internacional 3 x 3 São Paulo (Brasileirão). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTG5vckw1bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]