Clubes do Brasileirão Série A brigam pela contratação de Daniel Alves
Daniel Alves está livre no mercado e pode pintar no Brasileirão Série A
O mercado da bola no futebol brasileiro está bastante movimentado, os clubes estão se mexendo para trazer contratações para o restante da temporada. Athletico Paranaense e Fluminense fazem parte desta lista. Os dois times estão interessados em Daniel Alves, que teve seu contrato com o Barcelona encerrado ontem. Os dois clubes do Brasileirão Série A terão a concorrência de clubes de fora também.
Segundo informações do portal “Goal”, o Athletico Paranaense é o favorito para contratar Daniel Alves. O clube paranaense vem sondando o jogador, desde quando ele deixou o São Paulo. Em entrevista recente, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico comentou sobre a possibilidade de ter o atleta.
“Ele precisa jogar em um clube com altíssimo nível. O sonho dele é ser convocado para a Copa do Mundo. Estamos conversando. Ele tem o projeto dele pós-futebol. Não estamos misturando as coisas”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVMldJY0t3SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Fluminense também demonstra interesse em Daniel Alves desde sua saída do São Paulo. Na ocasião, o clube chegou a fazer uma proposta para o jogador, que preferiu voltar à Europa.
Quem quer a contratação de Daniel Alves é o técnico Fernando Diniz, os dois trabalharam juntos no São Paulo e tiveram bons momentos no clube. Na ocasião, o Tricolor brigou pelo título do Brasileirão Séria A.
Segundo informações do jornal ‘O Dia’, o Fluminense vê com bons olhos a contratação do jogador. O atleta agrada a diretoria do clube, mas, questões financeiras podem ser um entrava nas negociações.
Além dos clubes brasileiros, os mexicanos também estão interessados em Daniel Alves. O jogador abriu conversas com o Pumas, mas também recebeu sondagens do Tigres.
Daniel Alves precisa jogar para ir à Copa do Mundo
Em entrevista recente, Tite mandou recado para o lateral, que está sem clube desde que seu contrato com o Barcelona se encerrou.
“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto”, afirmou o treinador.