Cléber Machado diz que humildade classificou o Corinthians
Comentarista do 'Seleção SporTV' acredita que característica do Timão foi determinante para avançar em 'Batalha da Bombonera'
Os jornalistas Carlos Eduardo Lino, André Rizek, Cléber Machado e o comentarista Júnior analisaram a atuação do Corinthians no Seleção SporTV. O tema do encontro foi a classificação heroica do clube paulista na Libertadores, que derrotou o Boca Junior nos pênaltis, em plena La Bombonera.
Para Júnior, o coração, a raça e a paixão foram elementos essenciais para o Corinthians, que conseguiu segurar o empate e definir o jogo nas cobranças de pênaltis. Vale ressaltar, que o clube paulista contava com o desfalque de seis jogadores, que eram de extrema importância para o time.
Em campo, o Boca Juniors foi superior ao Timão durante o tempo normal e ao todo, foram 20 finalizações contra 1 do time brasileiro. A equipe argentina também se destacou na posse de bola, com o percentual de 60% e o principal entrave para o Boca foi o craque Benedetto, que desperdiçou duas cobranças de pênaltis em seu jogo número 100 pelos Xeneize
Para Cléber Machado, o sucesso Alvinegro está associado à humildade corintiana.
“O Júnior citou coração, raça, paixão e é tudo verdade. Mas eu acho que a humildade de entender que precisava jogar assim para se classificar foi o principal. Se jogasse aberto com o time que tinha em mãos não ia dar certo”, declarou o narrador.
Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol