Home Futebol Christensen é anunciado como novo reforço do Barcelona

Christensen é anunciado como novo reforço do Barcelona

Christensen está oficialmente confirmado no Barcelona; clube catalão anunciou dois reforços nesta segunda-feira

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira (4), o reforço do dinamarquês Christensen, zagueiro que deixou o Chelsea e chega à equipe catalã sem custos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Christensen é cria da base do Chelsea e estava nos Blues desde a temporada 2017/18, sendo importante na formação defensiva da equipe e contribuindo decisivamente para o título da UEFA Champions League de 2020/21 contra o Manchester City.

O zagueiro ex-Chelsea já estava sendo especulado no Barcelona desde janeiro, quando havia tomado a decisão de não renovar seu contrato com os ingleses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros reforços no Barcelona

Esta segunda-feira está sendo marcada por anúncios importantes no Barcelona. Pouco antes da confirmação de Christensen, o clube catalão também oficializou a chegada do volante Keissé, outro jogador contratado sem custos após deixar o Milan.

Apesar de adquirir Ferran Torres e Pierre-Emerick Aubameyang para atuar ao lado de Ansu Fati no ataque durante a janela de transferências, o Barcelona continua no mercado para reforços de ataque.

O atacante polonês Robert Lewandowski procura uma saída do Bayern de Munique e gostaria de novos desafios na carreira, aos 33 anos de idade.

PUBLICIDADE

Além disso, o atacante brasileiro Raphinha também emergiu como um dos principais alvos do Barça, além de atrair o interesse de Arsenal e Chelsea.

PUBLICIDADE

Outro jogador na Premier League que figura com destaque na lista de desejos de Xavi é Bernardo Silva, após temporada irretocável do jovem em 2021/22.

O técnico do Barcelona retorna ao trabalho nesta segunda-feira para iniciar a pré-temporada do Barcelona, que terá amistoso importantes contra Real Madrid, Juventus, Inter Miami e New York Red Bull na turnê pelos Estados Unidos.

Better Collective