Home Futebol Chelsea sondou Salah antes de renovação com Liverpool

Chelsea sondou Salah antes de renovação com Liverpool

Atacante egípcio renovou no final da última semana com os Reds, depois de meses de especulação sobre o futuro do jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mohamed Salah renovou seu contrato com o Liverpool no final desta semana, encerrando um período de diversas especulações sobre o futuro do jogador egípcio. E um futuro ao qual o atacante poderia ter vestido a camisa de um outro rival da Premier League.

Segundo informações do ‘The Sun’ e do ‘Sport’, o Chelsea poderia ter sido o destino do atacante se não renovasse com os Reds. Ramy Abbas, agente do jogador, havia afirmado aos donos do time de Anfield que existiu uma tentativa dos Blues de contratar o atleta, que foi jogador dos Blues entre 2014 e 2016. Todd Boehly, dono da equipe londrina, chegou a sinalizar para fazer a proposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta envolveria ao Chelsea pagar cerca de 60 milhões de libras para poder contratar Salah. O valor era o estimado para negociar o atleta antes de janeiro, quanto este poderia assinar pré-contrato com outros times, correndo o risco de não render valores ao Liverpool.

PUBLICIDADE

Mas a negociação não rendeu sucesso por conta da recusa da equipe de Anfield de negociar um de seus principais jogadores com um rival de Premier League. Além disso, a venda de Sadio Mané para o Bayern de Munique acabou também ‘obrigando’ o time treinador por Jürgen Klopp a procurar a manutenção do egípcio.

Depois de muita negociação, Salah conseguiu renovar seu contrato com bases de ser o jogador mais bem pago do elenco atual da equipe e também o maior salário da história, de 400 mil libras por semana.

Better Collective