Mohamed Salah renovou seu contrato com o Liverpool no final desta semana, encerrando um período de diversas especulações sobre o futuro do jogador egípcio. E um futuro ao qual o atacante poderia ter vestido a camisa de um outro rival da Premier League.
Segundo informações do ‘The Sun’ e do ‘Sport’, o Chelsea poderia ter sido o destino do atacante se não renovasse com os Reds. Ramy Abbas, agente do jogador, havia afirmado aos donos do time de Anfield que existiu uma tentativa dos Blues de contratar o atleta, que foi jogador dos Blues entre 2014 e 2016. Todd Boehly, dono da equipe londrina, chegou a sinalizar para fazer a proposta.
A proposta envolveria ao Chelsea pagar cerca de 60 milhões de libras para poder contratar Salah. O valor era o estimado para negociar o atleta antes de janeiro, quanto este poderia assinar pré-contrato com outros times, correndo o risco de não render valores ao Liverpool.
Mohamed Salah was ready to ditch Liverpool for Chelsea.
The Egyptian’s contract situation had been shrouded in confusion for weeks with Salah wanting a better deal.
Liverpool eventually caved in last week.https://t.co/nUYvPv1iXS
— Sports Brief (@sportsbriefcom) July 3, 2022
Mas a negociação não rendeu sucesso por conta da recusa da equipe de Anfield de negociar um de seus principais jogadores com um rival de Premier League. Além disso, a venda de Sadio Mané para o Bayern de Munique acabou também ‘obrigando’ o time treinador por Jürgen Klopp a procurar a manutenção do egípcio.
Depois de muita negociação, Salah conseguiu renovar seu contrato com bases de ser o jogador mais bem pago do elenco atual da equipe e também o maior salário da história, de 400 mil libras por semana.