Chelsea fica próximo de fechar com craque da seleção com oferta astronômica sobre a mesa
Os Blues aproveitam indecisão do Barcelona e avançam para fechar a contratação de craque brasileiro; definição ocorrerá em 24 horas
Todd Boehly, dono do Chelsea, está mesmo disposto a montar uma equipe para brigar em todas as competições. E com aval de Thomas Tuchel, os Blues avançam em negociação e ganham fôlego na corrida por craque da seleção brasileira.
A oferta dos Blues é de 55 milhões de libras (R$ 353 milhões) pelo brasileiro camisa 10 do Leeds United, Raphinha, de 25 anos. Contudo, mesmo após aceitar a proposta, o jogador tem preferência pelo Barcelona e os espanhóis contam com a espera do brasileiro, que também interessa o Tottenham e o Arsenal.
De acordo com o jornal Evening Standard, o Barcelona busca a realização de uma oferta pelo atleta. No entanto, por ora, a proposta da equipe da Catalunha se encontra estagnada, e o Chelsea sai na frente para fechar com o astro brasileiro, que é candidato forte para está entre os convocados por Tite para a Copa do Mundo, do Catar, a partir de novembro.
Desta forma, o mesmo veículo entende que a decisão sobre o futuro de Raphinha é, portanto, esperada nas próximas 24 horas.
Raphinha e Sterling na mira do Chelsea
Segundo o Evening Standard, o novo proprietário do Chelsea, o empresário Todd Boehly, prometeu ao menos seis reforços a Thomas Tuchel. E todas estas contratações serão feitas nesta janela de verão.
Isso porque, o desejo do dono do Chelsea é fazer a equipe campeã já em sua primeira temporada à frente do time de Londres.
Desta forma, paralelamente as negociações com Raphinha, os Blues buscam fechar a contratação de Raheem Sterling. O atacante inglês do Manchester City deve vir a se confirmar como o primeiro reforço desta nova era do Chelsea.
Curiosamente, a oferta pelo atacante do City é no mesmo valor da que foi feita ao atacante da seleção e camisa 10 do Leeds: 55 milhões de libras.
Assim como Raphinha, Sterling também concordou com os termos pessoais para assinar com o Chelsea. Além disso, o atacante inglês se tornará o jogador mais bem pago do elenco dos Blues.
Cabe ressaltar que, uma transferência de Neymar para o Chelsea também está em pauta. Uma vez que, segundo a imprensa francesa, a cúpula do PSG não conta com o brasileiro para a próxima temporada europeia.