Home Futebol Chelsea mira jogador do PSG e pode “resolver problema” dos franceses

Chelsea mira jogador do PSG e pode “resolver problema” dos franceses

Paris Saint-Germain busca a saída de titular e os Blues demonstram interesse em negociar com a equipe parisiense

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Chelsea se coloca no mercado após passar a ser propriedade de Todd Boehly. A contratação de Koulibaly por 40 milhões de euros abre caminho para mais uma chegada ao Stamford Bridge. O alvo da vez é Kimpembe, zagueiro do PSG, que se juntaria ao novo reforço para suprir as ausências de Antonio Rüdger e Andreas Christensen, segundo o jornal alemão Bild. O francês está na porta de saída da equipe de Paris.

PUBLICIDADE

Rüdiger e Christensen saíram de graça dos Blues e assinaram com o Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Desta forma, o Chelsea precisa urgentemente preencher a lacuna deixada por estes jogadores no setor defensivo do time.

Por outro lado, o Paris Saint Germain busca vender Kimpembe. Luís Campos, novo diretor esportivo dos parisienses e que está prometendo uma nova metodologia de trabalho na equipe, não conta com o defensor francês.

PUBLICIDADE

Além disso, o PSG busca a compra do zagueiro Milan Skriniar, da Inter de Milão, e os italianos pedem 70 milhões de euros para vender o jogador. Com a venda de Kimpembe ao Chelsea, poderia desbloquear a operação com a Internazionale, porque os franceses teriam dinheiro em caixa e não comprometeriam o fair play financeiro.

Portanto, os Blues podem resolver este problema do PSG. E que não conta somente com a entrada de dinheiro nos cofres dos franceses, mas também com a liberação de espaço em seu elenco. Um dos objetivos de Campos é enxugar o plantel, que terminou a temporada com 35 jogadores; algo inédito no futebol europeu.

Chelsea não estaria sozinho na busca pelo zagueiro do PSG

Segundo a Gazzetta dello Sport, a Juventus intensificou suas conversas após tomar conhecimento da provável chegada do zagueiro Milan Skriniar, da Inter de Milão, ao Paris Saint-Germain.

Mediante o desejo do PSG em Skriniar, os italianos entendem que Kimbempe perderia espaço na equipe titular do conjunto francês. Portanto, tentam convencer o defensor em cima desta hipótese.

PUBLICIDADE

Além disso, a Vecchia Signora já teria um plano de troca, colocando Moise Kean na negociação. Uma vez que o jogador já esteve no Paris Saint-Germain, por empréstimo, entre 2020 e 2021, com 83 jogos pela equipe.

Projeto da equipe de Londres

O Chelsea tem um objetivo muito claro nesta janela de transferências: começar a reconstrução da equipe pela defesa. Portanto, espera chegar ao início da temporada com o sistema defensivo todo completo.

As saídas dos zagueiros já mencionadas, estão sendo muito sentidas pelos Blues. No entanto, a promessa nos bastidores é de contratações para setor e depois buscar reforços para o ataque, outra carência da equipe, após a saída de Romelu Lukaku.

PUBLICIDADE
Better Collective