Charles do Bronx é eleito o melhor lutador de MMA do ano; confira
Mesmo sem lutar, o brasileiro que luta no UFC faturou mais um título. O peso-leve foi o vencedor do prêmio ESPY de melhor lutador de MMA do ano
Realizada no último sábado (16/07) durante a transmissão do UFC Long Island, a ESPY, uma das premiações esportivas mais importantes dos Estados Unidos entrou em cena.
A premiação elege os melhores lutadores em suas respectivas categorias, mas a cereja do bolo foi o título de melhor lutador de MMA considerando todas as categorias.
Nesta hora quem entrou em cena foi Charles do Bronx, lutador brasileiro que teve um desempenho incrível no octógono e impressionou o comitê da ESPY.
Suas lutas mais marcantes foram no UFC 269 onde finalizou Dustin Poirier e no UFC 274 onde finalizou Justin Gaethje após soco que quase nocauteou o norte-americano.
Charles do Bronx teve que superar atletas de calibre na disputa como Kamaru Usman (campeão do peso-pena), Alexander Volkanovski (campeão do peso-leve) e Kayla Harrison, judoca e campeã olímpica que atua em outra organização de MMA.
Apesar de invicto dentro do octógono depois que se tornou campeão, Charles do Bronx infelizmente perdeu o título antes do último combate contra Gaethje por não bater o peso por apenas poucas gramas.
A perda do título foi muito criticada pela imprensa especializada e pelos torcedores que não consideraram justa a penalização. Alguns dias depois, um dirigente do UFC reconheceu o erro na balança que acabou prejudicando o brasileiro.
Charlinho voltará aos ringues no UFC 280 em Abu Dhabi, onde enfrentará Islam Makachev pelo título da categoria. A luta ocorrerá no dia 22 de Outubro e contará com vários talentos no ringue.
Grande chance para o brasileiro recuperar o que sempre foi seu por direito. Enormes chances do mundo testemunhar um dos maiores lutadores de todos os tempos.