A Chapecoense confirmou nesta terça-feira (5) a demissão do técnico Gilson Kleina logo após a derrota por goleada de 3 a 0 para o Londrina em jogo válido pelo Brasileirão Série B.
Gilson Kleina não chegou nem a comandar a entrevista coletiva e teve sua demissão anunciada pela diretoria da Chapecoense através da sala de imprensa da Arena Condá, onde diversos jornalistas locais estavam presentes.
Ainda de acordo com o presidente Nei Maidana, responsável por comunicar a demissão do profissional, a Chapecoense estará realizando uma reunião emergencial nesta quarta-feira (6) para buscar um novo técnico para comandar a equipe no restante da temporada.
Esta foi a segunda passagem de Gilson Kleina na Chapecoense. Foram apenas três meses de um trabalho marcado pela falta de desempenho e apoio da torcida. Na primeira passagem (2017-2018) treinou a equipe por 51 jogos, com 21 vitórias, 20 empates e 10 derrotas.
Veja a nota oficial da Chapecoense sobre Gilson Kleina
“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o desligamento do técnico Gilson Kleina. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (05), em comum acordo entre as partes.
Pelos trabalhos prestados e pela dedicação da Gilson Kleina em sua segunda passagem pela Chapecoense – na qual comandou a equipe em 16 jogos – o clube agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros.”