CBF desliga responsáveis pelo VAR no jogo realizado entre Palmeiras e São Paulo
Após arbitragem polêmica em jogo válido pelas oitavas da Copa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo, dupla responsável pelo VAR é desligada dos próximos jogos da entidade
Pouco depois do término do Choque-Rei pelas oitavas da Copa do Brasil, a notícia da classificação do São Paulo perdeu o protagonismo para outro assunto indigesto: a interferência do VAR no resultado do jogo.
As reclamações não se limitaram aos torcedores e ao staff da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ex árbitros, torcedores de outros clubes e comentaristas foram enérgicos ao contestar as decisões de Leandro Pedro Vuaden e a equipe do VAR liderada por Celso de Almeida.
Tal pressão fez com que a CBF, através do chefe de comissão da arbitragem Wilson Luiz Seneme, agisse rapidamente e comunicasse em informativo a substituição da equipe do VAR pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que também seriam os responsáveis pelo acompanhamento do jogo entre Athletico-PR E Internacional.
A comissão afirma que a substituição será realizada para avaliação de desempenho técnico.
O Palmeiras, por sua vez, contestou a falta de critérios da equipe de arbitragem questionando lances como o impedimento de Calleri na origem da jogada e o pênalti não marcado em Dudu.
Os áudios de comunicação entre o juiz Vuaden e a equipe do VAR costumam ser compartilhados pela CBF em jogos polêmicos, mas até o momento nenhuma manifestação foi dada.
Em paralelo, os representantes da equipe alviverde encaminharam reclamação à CBF solicitando o áudio entre o árbitro e a equipe do VAR.
Esperamos que a transparência prevaleça e o resultado em campo seja apenas consequência dos 22 personagens. Só assim teremos uma liga nacional cada vez mais consistente.