Home Futebol Cavani pede salário milionário para jogar no Borussia Dortmund

Cavani pede salário milionário para jogar no Borussia Dortmund

Atacante uruguaio ainda não acertou com clube depois de deixar o Manchester United; time da Bundesliga chegou a mostrar interesse

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A situação de Edinson Cavani ainda não está definida. O jogador não acertou com nenhuma outra equipe desde que deixou o Manchester United, ao final da última temporada, mas o uruguaio segue sem saber onde irá prosseguir sua carreira.

Mas, de acordo com o jornal alemão Bild, a Bundesliga pode ser o destino do jogador. Segundo a publicação, existe o interesse do Borussia Dortmund em contar com o atacante, que foi sondado por conta do problema com Sébastien Haller, que teve tumor testicular detectado e fez cirurgia para remover o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o afastamento do jogador para se tratar do problema, Cavani foi procurado pelos alemães e respondeu com uma pedida salarial milionária. O ex-United teria pedido salário de 10 milhões de euros por ano ao Borussia para jogar na equipe da Vestfália.

Ainda não há uma resposta do time de Dortmund ou de como são os termos do contrato. Mas o nome do uruguaio volta a esquentar o mercado da bola depois de um período em que o jogador foi um dos mais falados, principalmente no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo, Corinthians e outros times do Brasil chegaram a ser cotados e até tentaram negociar com o jogador, mas nada surgiu destas tentativas. O time considerado favorito a ter Cavani em seu elenco é o Boca Juniors, que já ficou mais próximo do atleta no passado, mas as negociações chegaram a um impasse e, com isso, o uruguaio ainda não sabe onde jogará.

PUBLICIDADE
Better Collective