A situação de Edinson Cavani ainda não está definida. O jogador não acertou com nenhuma outra equipe desde que deixou o Manchester United, ao final da última temporada, mas o uruguaio segue sem saber onde irá prosseguir sua carreira.
Mas, de acordo com o jornal alemão Bild, a Bundesliga pode ser o destino do jogador. Segundo a publicação, existe o interesse do Borussia Dortmund em contar com o atacante, que foi sondado por conta do problema com Sébastien Haller, que teve tumor testicular detectado e fez cirurgia para remover o problema.
Com o afastamento do jogador para se tratar do problema, Cavani foi procurado pelos alemães e respondeu com uma pedida salarial milionária. O ex-United teria pedido salário de 10 milhões de euros por ano ao Borussia para jogar na equipe da Vestfália.
Ainda não há uma resposta do time de Dortmund ou de como são os termos do contrato. Mas o nome do uruguaio volta a esquentar o mercado da bola depois de um período em que o jogador foi um dos mais falados, principalmente no futebol brasileiro.
Botafogo, Corinthians e outros times do Brasil chegaram a ser cotados e até tentaram negociar com o jogador, mas nada surgiu destas tentativas. O time considerado favorito a ter Cavani em seu elenco é o Boca Juniors, que já ficou mais próximo do atleta no passado, mas as negociações chegaram a um impasse e, com isso, o uruguaio ainda não sabe onde jogará.
Desde Alemania dicen que Edison Cavani está en el radar de Borussia Dortmund, pero solo ofrecen un año de contrato. Galatasaray también lo quiere y sería la opción dos. ¿Ir a Boca? Prácticamente descartado. pic.twitter.com/FhMVKCq027
— Miguel Santana ✍️ (@Santanadeportes) July 29, 2022