Home Futebol Cavani tem lista extensa de interessados com dois brasileiros na disputa

Cavani tem lista extensa de interessados com dois brasileiros na disputa

Atacante deixou o Manchester United após dois anos na Premier League e está livre para acertar o seu futuro em outro clube

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Dois gigantes do Brasileirão Série A terão vida difícil na briga pela contratação do atacante Edinson Cavani. Ele deixou o Manchester United após o fim do vínculo ao final da última temporada e está livre para acertar com outro clube. A imprensa europeia especula que ao menos dez equipes estão interessadas no uruguaio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnNU5hOFJSMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última novidade envolvendo o nome do craque partiu direto da França. Segundo o jornal “RMC Sport”, o Nice teria consultado os representantes do jogador para saber dos detalhes em um eventual negócio. O reforço do astro sul-americano teria sido um pedido do novo técnico Lucien Favre, que substitui Christophe Galtier.

Além dos franceses, outros times seis europeus duelam entre si para a contratação de Cavani. São eles: Real Sociedad (ESP), Atlético de Madrid (ESP, Villarreal (ESP), Sevilla (ESP), Rayo Vallecano (ESP) e Salernitana (ITA). A lista segue com outros três representantes da América do Sul, sendo dois brasileiros e um argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cavani de volta à América do Sul?

O clube “hermano” que tenta atrair o uruguaio é o hexacampeão continental Boca Juniors. Os Xeneize entendem que trazê-lo poderia significar em um nivelamento com o seu rival, River Plate, que está muito perto de anunciar Luis Suárez, companheiro de seleção de Edinson. Ambos vão estar na Copa do Mundo 2022.

E trazendo para a nossa realidade, Corinthians e Botafogo uma briga, ainda que tímida, por Cavani nesta janela de transferência. Em entrevista recente, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, declarou que a idade avançada do jogador de 35 anos seria um empecilho, mas que não queria “fechar as portas” para ele.

Já os cariocas contam com o aporte financeiro do empresário John Textor para se permitir sonhar com a chegada de grandes nomes. Na primeira tentativa, realizada no começo deste ano, o time da Estrela Solitária havia interrompido o contato após uma pedida inicial de R$ 3 milhões de salário por mês. O negócio era encarado como sendo inviável.

Better Collective