Cavani pode estar mais perto de fechar com sua nova equipe. Após deixar o Manchester United, o atacante uruguaio agora é novo alvo do Villarreal, da Espanha, e está próximo de assinar o novo contrato. O jogador saiu sem custo do time inglês e seu novo destino deve ser o clube que tem história tradicional no país e está sempre na briga por títulos.
Cogitado durante todo o primeiro semestre em times como Corinthians e Botafogo, Cavani fica perto de assinar com o Villarreal após o clube espanhol estabelecer uma meta de venda de atletas. Segundo o presidente do clube, Fernando Roig Afonso, a equipe precisa colocar atletas no mercado da bola para aumentar o caixa. Principalmente, os que vêm sendo pouco utilizados nas equipes. Agora, o time espanhol está se mobilizando para, com essa entrada de dinheiro, conseguir acertar os últimos detalhes da chegada de Cavani.
Todo esse movimento surge, justamente, quando o uruguaio estava muito perto de assinar pelo Fenerbahçe, equipe de Jorge Jesus. Caso seja contratado pelo Villarreal, Cavani estaria pela 4ª vez em um campeonato de alto nível, já tendo disputado a Ligue 1, com o PSG, a Série A, com Palermo e Napoli, e a Premier League, com o Manchester United.
Outro trunfo pode ser crucial para o Villarreal acertar a contratação de Cavani: Unai Emery, técnico do clube espanhol, já conhece o atacante. Ambos estiveram juntos no PSG, quando o atacante uruguaio se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da equipe francesa, antes de partir para o Manchester United.
O uruguaio, aos 34 anos, ainda é um dos atacantes mais visados do mundo. Agora, perto do Villarreal, Cavani pode ser a peça que faltava no veloz elenco espanhol para a próxima temporada.