O jogo ocorreu pelas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira com vitória do Santos por 1 a 0 contra o Corinthians. Apesar do resultado, o Timão passou de fase graças ao resultado do jogo anterior onde venceu o Peixe por 4 a 0.
A confusão começou no final da partida quando torcedores do Santos atiraram rojões no gramado. Cássio ironizou aplaudindo a atitude a situação piorou quando alguns santistas invadiram o campo.
Um dos torcedores atingiu o goleiro com um chute, mas Cássio foi rápido e conseguiu se proteger de novos ataques. O agressor foi contido no mesmo momento.
O Corinthians, na madrugada após o incidente, se manifestou: “O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam”.
Cássio, por sua vez, além de lamentar o ocorrido, repudiou outros acontecimentos do futebol brasileiro envolvendo violência e pediu mais rigor das autoridades.
“É uma situação que a gente não pode banalizar toda a torcida do Santos, pois não foi toda torcida que fez. No meu ponto de vista, isso não pode mais acontecer. Porque a gente nunca sabe qual é o próximo passo. A gente brinca as vezes, mas daqui a pouco pode acontecer uma tragédia muito grave e está quase chegando lá, por tudo que tem acontecido chegamos nesse momento. E não é porque foi com o Cássio, poderia ter sido com qualquer outro jogador. A gente não pode mais aceitar isso, infelizmente aconteceu com o Santos, mas poderia ter acontecido com qualquer outra equipe, mas foi lá na Vila, aconteceu, foi os torcedores lá que invadiram, alguns torcedores, não foi toda a torcida do Santos”, disse em entrevista para o Jogo Aberto da TV Bandeirantes.
O ídolo corinthiano fez questão de isentar os jovens atletas do rival e a maioria do torcedores do Santos, alegando que foram íntegros durante a confusão. A culpa foi dada somente a pequena minoria da que causou intencionalmente a briga que poderia ter consequências desastrosas.
Nas redes sociais, através do seu Instagram pessoal, o goleiro Cássio se manifestou mais uma vez. Confira a mensagem: