Na tarde do domingo (10), o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena, em São Paulo, e venceu o time carioca pelo placar de 1 x 0, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão Série A. Para o goleiro Cássio, além da vitória, a partida teve um ingrediente especial.
Quando pisou no gramado da arena alvinegra, o arqueiro corintiano completou 600 jogos vestindo a camisa do Timão, o quarto atleta com maior número de partidas pelo clube paulista. Apenas Wladimir (com 806 duelos), Luizinho (606) e Ronaldo Giovanelli (602) entraram mais vezes em campo.
Cássio agora está muito próximo de se tornar o goleiro com mais jogos pelo Corinthians, já que Ronaldo Giovanelli disputou apenas dois confrontos a mais. Confira abaixo a entrevista concedida pelo jogador após o triunfo diante do Flamengo:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiQ0dPS2gyUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Depois de passagens por Grêmio e PSV Eindhoven, da Holanda, Cássio chegou ao Parque São Jorge na temporada de 2012, justamente no ano mais importante da história do Corinthians, e foi um dos protagonistas do time comandado pelo técnico Tite que conquistou de forma inédita a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa.
O goleiro também ergueu os troféus da Recopa Sul-Americana em 2013, dos Campeonatos Paulistas de 2013, 2017, 2018 e 2019 e dos Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, sempre como um dos líderes do elenco.
Contra o Flamengo, Cássio anotou defesas importantes, fundamentais para a conquista do resultado positivo em casa, e foi eleito o “Craque do Jogo” durante a transmissão da TV Globo.
“Quero agradecer à minha família e a todos os meus companheiros. Chegar a 600 jogos com uma camisa como essa é para poucos. Mas não se consegue nada sozinho, sou eternamente grato. Hoje o Fábio Santos também completou 300 jogos, um cara que respeito muito e que me ajudou muito. Estou feliz por esse momento”, declarou Cássio em entrevista depois da partida.
O jogo de número 601 do ídolo corintiano será na próxima quarta (13) contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em clássico válido pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Como goleou o rival por 4 x 0 no primeiro confronto, disputado na Neo Química Arena, o Timão se classifica à fase de quartas de final da competição com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até três gols de diferença.
Santos x Corinthians: técnico do Peixe fala em “buscar a classificação” no clássico pela Copa do Brasil – https://t.co/v6zp9RLhuF
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 11, 2022