Walter Casagrande Júnior deixou o Esporte da Globo e foi mais um a seguir o processo de reformulação da emissora. Ele tinha contrato até o fim de 2022, mas decidiu antecipar sua saída, já que não teria seu vínculo renovado.
Casagrande foi apenas mais um dos nomes conhecidos da Globo a sair do Esporte nos últimos anos.
Veja 10 saídas recentes do Esporte da Globo
Dejan Petkovic
Um dia após a Globo confirmar a saída de Casagrande, Petkovic também pediu para deixar a emissora carioca. Ele vai tocar projetos pessoais. Pet entendeu que “perdeu espaço”.
Linhares Júnior
Demitido em novembro de 2021, o narrador teve saída polêmica, já que alegou ter sido chamado de “velho” por um dos diretores da emissora.
Tino Marcos
Outro que saiu em 201 da TV Globo foi um dos nomes mais conhecidos do Esporte. Tino Marcos escolheu deixar a empresa após 35 anos.
Marcos Uchôa
Quem saiu junto a Tino foi Uchôa, que também tem várias Copas do Mundo e Olimpíadas no currículo. Ele foi sondado para ser candidato nas eleições de 2022.
Fernando Saraiva
Com quase 20 anos de Globo, o repórter foi mais um nome conhecido a sair da emissora em 2021. Ele, porém, já está empregado e foi contratado pela ESPN para trabalhar como comentarista.
André Hernan
Mais um nome conhecido do Esporte, André Hernan saiu da emissora por escolha própria. Um dos repórteres mais importantes, Hernan começou projeto próprio junto à NWB, onde tem seu canal no Youtube.
Alexandre Oliveira
Apresentador e repórter, Alexandre Oliveira se destacou nas Olimpíadas de Tóquio, caiu nas graças do público, mas acabou desligado da emissora carioca também.
Bob Faria
Comentarista de clubes mineiros na Globo e nome também conhecido nacionalmente, Bob Faria deixou a emissora após mais de 18 anos de serviços prestados.
Carlos Cereto
Comentarista e um dos chefes no Esporte da Globo, Cereto foi outro a deixar a Globo após vários anos. Sua saída se deu por “desgastes internos” em 2021.
Arnaldo Ribeiro
Quem também deixou o Grupo Globo foi o comentarista, que havia sido contratado há pouco tempo, mas saiu após críticas à “Central do Apito”.