Walter Casagrande costuma ser muito critico a Neymar, principalmente pela postura do jogador do PSG dentro e fora de campo. Apesar de reconhecer o grande futebol do camisa 10, o ídolo do Corinthians não concorda com algumas atitudes do ex-Barcelona e Santos.
Nesta quarta-feira (27), no programa Fofocalizando, do SBT, Casagrande voltou a criticar o astro da seleção brasileira e citou uma mudança de postura que é crucial para a Copa do Mundo.
“O Neymar é um grande jogador. A última Copa (na Rússia) dele foi ruim, ele ficou só se jogando no chão e virou meme no mundo todo. Minha expectativa é que ele não repita esse tipo de coisa. Mas, no último jogo do PSG, ele já se jogou e virou comentário mundial. Espero que ele vá lá (Catar) jogar futebol. Fique de pé e jogue futebol, porque ele joga muita bola. Mas, pra jogar, bola você tem que ficar de pé”, ressaltou Casagrande.
O Brasil entra para a Copa do Mundo no Catar como um dos favoritas ao título. O ex-jogador declarou que é preciso a mudança de mentalidade para o talento de Neymar entrar em ação.
“Ele é o principal jogador da seleção brasileira há muitos anos, todo jogo é em cima do talento do Neymar. Então, ele precisa ficar de pé, não se jogar, que aí a seleção vai rolar, pode entrar como favorita. Mas depende muito da escolha dele”, opinou.
Após a saída da TV Globo, Casagrande passou a falar abertamente sobre diversos assuntos. Em relação ao camisa 10 da seleção, ele foi claro diversas vezes sobre o que pensa.
“O Neymar era mimado mesmo. Ele é mimado até hoje e, na minha visão e da grande maioria das pessoas, ele foi patético na Copa do Mundo (em 2018). Ao invés de quere jogar, ele só queria cair e rolar. Tanto que virou uma piada mundial e até na China as crianças gritavam Neymar e caiam e rolavam no chão. Todos esperavam que ele ia desequilibrar na Copa e foi aquela coisa lá”, disparou ele no ‘Melhor da Tarde’, da Band, na semana passada.
Neymar foi especulado fora do Paris Saint-Germain ao longo das últimas semanas. No entanto, ele ressaltou sobre o desejo de querer pemanecer ao lado de Lionel Messi e Kylian Mbappé. Ele tem contrato até 2027 e um dos maiores salários do mundo. O novo treinador do clube, Christophe Galtier, vem declarando apoio ao brasileiro frequentemente.