Home Futebol Casagrande pede convocação de dupla do Flamengo para a seleção brasileira: ‘Tem que levar’

Casagrande pede convocação de dupla do Flamengo para a seleção brasileira: ‘Tem que levar’

Ex-comentarista do Grupo Globo falou sobre os nomes que ele quer que apareçam na lista de Tite nas próximas chamadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O comentarista Walter Casagrande, recém-saído do Grupo Globo, pediu a convocação de dois craques do Flamengo para a seleção brasileira. Em sua coluna na Folha de SP hoje (25) o ex-jogador ainda ressaltou a parceria dos atletas dentro de campo e pontuou que o que o técnico Tite precisa levar em consideração ao tomar suas decisões.

Os escolhidos pelo veterano da bola foram os atacantes Gabigol e o seu parceiro de ataque Pedro. Segundo argumentou, o comandante da Amarelinha não pode se prender a “queridinhos” e precisa estar aberto para considerar outros nomes que ainda não tiveram o devido espaço no grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande diz acreditar que a convocação de Gabriel esbarra na resistência de Tite na CBF. Para ele, só isso explica a ausência do atleta nas listas da seleção mesmo depois de aparecer por tantas vezes nas listas de artilheiro em competições no país. O colunista afirmou que, só isso, já lhe daria o direito de ser titular da equipe.

“Mas não foi isso que aconteceu, e a paciência do Tite com ele era curtíssima. Bastava um tempo para ser substituído. Ou então, entrava 20 minutos, não mudava o jogo e já não era mais convocado”, falou o comentarista em sua coluna publicada no jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro, do Flamengo, merece ir à Copa do Mundo?

Com Pedro, Casagrande diz que a situação é diferente e explica quais razões o levam a crer nisso. “Acredito muito que, se ele continuar sendo titular (no Flamengo) e fazendo gols, estará no meio dos 26 que irão para a Copa”, afirmou o ex-jogador com otimismo. “Tite precisa alguém que faça gols”, disse.

Cadeira cativa na seleção

E ao falar sobre o quesito “artilharia”, o ex-comentarista da Globo citou Gabriel Jesus como um atleta que tem “cadeira cativa” no plantel. As aparições na Copa do Mundo de 2018, em que o reforço do Arsenal terminou “zerado”, foram lembradas para justificar o seu ponto de vista.

“Tite tem que levar jogadores que estarão fazendo gols decisivos na época da última convocação e não se prender a “queridinhos”‘, concluiu. A próxima lista do comandante da seleção brasileira está prevista para ser divulgada em agosto, com os amistosos — a serem confirmados — acontecendo em setembro, na próxima data Fifa.

Better Collective