PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Capa de jornal na Argentina chama Corinthians de ‘limitado’ após classificação na Libertadores

Capa de jornal na Argentina chama Corinthians de ‘limitado’ após classificação na Libertadores

Corinthians eliminou o Boca Juniors nos pênaltis em Buenos Aires, logo após o empate em 0 a 0 no tempo normal

Por Marco Maciel em 06/07/2022 13:39 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A classificação do Corinthians em plena Bombonera nesta terça (5) segue com grande repercussão na imprensa. Principalmente, na Argentina. Conforme o esperado, a eliminação do Boca Juniors na Libertadores rendeu as capas dos jornais do país desta quarta (6).

O Diário Olé, principal veículo esportivo argentino, destacou Pipa Benedetto na foto de capa. O centroavante xeneize errou dois pênaltis na partida, um no tempo regulamentar e outro na decisão. O jornal colocou como manchete um trocadilho com o apelido “Pipa”, qualificando a jornada do Boca como uma “pipadilla”. Ou seja, algo referente a um “papelão” do jogador.

“A pior noite de Benedetto”

Para a descrição na capa, o Olé considerou o Corinthians um time com limitações. “Foi a pior noite de Benedetto. Chutou o quinto pênalti da classificação nas nuvens, depois de errar outro nos 90 minutos, e saiu chorando. Boca empurrou, mas não jogou bem diante de um limitado Corinthians e saiu fora da Copa“, escreveu o periódico.

Reprodução/Olé

Benedetto desperdiçou uma penalidade no tempo normal no primeiro tempo, ao acertar a trave de Cássio. Na disputa por pênaltis, cobrou o quinto que, se fosse convertido, classificaria o Boca Juniors para as quartas-de-final da Libertadores. Entretanto, pegou muito mal na bola e ela subiu, indo para o segundo anel da arquibancada da Bombonera. Por fim, Gil marcou o gol decisivo logo após Cássio defender o tiro de Ramírez na última série alternada, fechando o placar em 6 a 5.

O Corinthians enfrentará Flamengo ou Tolima na próxima fase da competição continental. A decisão acontece nesta quarta (6), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O rubro-negro tem a vantagem do empate, pois venceu por 1 a 0 na Colômbia a partida de ida.

Exit mobile version