PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cafu revela que Fifa pode promover fato marcante na Copa do Mundo

Cafu revela que Fifa pode promover fato marcante na Copa do Mundo

Copa 2022 tem pontapé inicial programado para o dia 21 de novembro, com o embate entre Holanda e Senegal; Brasil estreia três dias depois

Por Cido Vieira em 08/07/2022 09:15 - Atualizado há 11 meses

Reprodução

Capitão do pentacampeonato com a seleção brasileira na Coreia/Japão, o ex-jogador Cafu é membro do comitê da Fifa para a Copa do Mundo 2022 no Catar, e revelou em um evento em São Paulo, que a entidade responsável por reger o futebol em escala global vislumbra com a possibilidade de escalar uma árbitra mulher em jogos relevantes no Mundial, incluindo a grande decisão.

“Não adianta ser qualquer jogo, tem que ser abertura ou mesmo a final. Nossa comissão quer colocar mulheres pra apitar jogos importantes. Não adianta colocar no sub-15, sub-16. Na Copa, não pode ser em jogo que não vale nada, como decisão do 3º e 4º lugar. Tem que ser na abertura da Copa ou até mesmo na final”, disse o lateral-direito do penta.

A presença de mulheres como árbitras na Copa do Mundo do Catar será um feito inédito na história dos mundiais. Ao todo, seis mulheres (três árbitras e três auxiliares) foram escolhidas para escreverem seus respectivos nomes na história, “destronando” um cenário de arbitragem 100% masculina em 92 anos de Copas.

Entre as seis, está a brasileira Neuza Inês Back, que será assistente. Ao todo, a Copa do Mundo do Catar terá 36 árbitros, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo (estes, todos homens).

Intitulado de Comitê de “Stakeholders”, o grupo em que Cafu faz parte, como representante brasileiro, conta com 22 membros, que se reúnem no objetivo de sugerir mudanças nas regras do futebol e ao mesmo tempo assessor a Fifa em tomadas de decisões.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro, quando encara a Sérvia, no Estádio Nacional Lusail. O Grupo G ainda é complementado por Suíça e Camarões. O início do torneio será no dia 21 de novembro, com o embate entre Holanda e Senegal. O anfitrião Catar joga no mesmo dia, um pouco mais tarde, diante do Equador.

Sair da versão mobile