Nesta terça, dia 19 de julho, o Brusque recebe o Grêmio, em partida que começa às 19 horas no estádio Augusto Bauer e fecha a primeira fase da Série B para as equipes. O jogo será transmitido pelo Premiere.
Brusque está próximo da zona de rebaixamento
Sem vencer há dois jogos, o time catarinense busca nesta terça-feira afastar-se do Z4 da competição – está apenas dois pontos à frente do primeiro rebaixado, o CSA com 19 pontos. A equipe luta para permanecer na Série B 2023, uma vez que este já é o segundo ano consecutivo que figura na segunda divisão nacional.
Nos últimos quatro jogos em casa, o Brusque conseguiu apenas uma vitória, nos outros três saiu derrotado.
Os catarinenses terão o retorno de Jeferson Bahia, porém, o técnico Luan Carlos já indicou que deverá manter Éverton Alemão na equipe titular. A única dúvida no Brusque é a presença de Alex Ruan, que apresentou um quadro de febre nos últimos dias e pode desfalcar a equipe.
Grêmio vive sequência invicta na competição
Embora tenha sido muito criticado, principalmente pelo mês de maio todo sem vitórias, o time de Roger Machado chega ao final do turno com uma sequência de 12 jogos sem perder, o que garante a equipe gaúcha dentro do G4 mesmo em caso de derrota. Somando 32 pontos, o Grêmio está em quarto lugar, com seis de vantagem em relação ao quinto, que neste momento é o Sport.
Para o jogo contra o Brusque, o técnico do tricolor gaúcho não terá o lateral-esquerdo Nicolás, o qual apresentou um quadro de gastroenterite viral aguda. Roger Machado deve utilizar Diogo Barbosa na posição.
FICHA TÉCNICA – BRUSQUE X GRÊMIO
Data: 19/07/2022
Local: Estádio Augusto Bauer Arena
Horário: 19 horas
Transmissão: Premiere
Prováveis escalações
Brusque
Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Balotelli, Álvaro; Crislan e Fernandinho. Técnico: Luan Carlos.
Grêmio
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello; Biel, Campaz, Ferreira; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Arbitragem
Luiz Flavio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques (trio paulista). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-SP).