Nesta terça feira (19) Bahia e CRB se enfrentaram pela 19° rodada da Série B. Mesmo jogando na Arena Fonte Nova o Esquadrão acabou empatado em 1×1. O time até saiu na frente no placar, mas acabou tomando o empate contra um CRB valente e que volta para Maceió com gosto de vitória.
Na coletiva pós jogo, o treinador Enderson Moreira não escondeu sua frustração com o resultado. No entanto, elogiou o esforço da equipe. Assim, o treinador continua sem vencer em jogos em casa. Desde o seu retorno a Salvador o treinador ainda não conseguiu sair vencedor na Arena Fonte Nova.
“Todos erram um pouco pela ansiedade de tentar acertar”
Mesmo tendo um bom volume de jogo, principalmente no primeiro tempo a atuação do Bahia foi questionada. O principal questionamento é a falta de gols da equipe. Sendo assim, parte dessa responsabilidade pelo pouco rendimento do setor de ataque recaí sobre Enderson Moreira.
O treinador ao ser questionado sobre os problemas do ataque atribuiu como explicação dois fatores: a falta de treinos e a ansiedade. Assim, mesmo que os jogadores possuam a qualidade necessária para converter o domínio do Bahia em gols, a falta de treino torna-se um grande obstáculo. Dessa falta de treinos surge a ansiedade em conseguir marcar. Segundo Enderson:
“Acho que a gente pagou o preço alto demais por não ter conseguido transformar tamanha superioridade em vantagem. Claro que o jogo, na segunda etapa, quem está em desvantagem se solta um pouco mais, mas não foi tanto.(…)”
“O ideal é que a gente pudesse treinar. Todos erram um pouco pela ansiedade de tentar acertar. Não é por maldade. Fica claro que o jogador quer acertar e às vezes falta um pouco mais de força. Sem treinar não dá.”