Home Futebol Brasileirão Série A: Flamengo usa reservas, vence o Coritiba e se recoloca na briga pelo título

Brasileirão Série A: Flamengo usa reservas, vence o Coritiba e se recoloca na briga pelo título

Apenas três titulares que venceram o Atlético-MG na Copa do Brasil começaram a partida deste sábado no Mané Garrincha

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Flamengo usou um mistão, com mais reservas que titulares, e mesmo assim venceu o Coritiba com relativa tranquilidade: marcou 2 a 0, com os dois gols ainda no primeiro tempo, em jogo disputado na noite deste sábado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Rubro-Negro se reabilitou da derrota sofrida diante do Corinthians, no último domingo, e chegou a 24 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras, mostrando que ainda está na briga pelo título. O Coxa, com 19 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo de outros resultados.

As duas partidas voltam a jogar nesta quarta-feira pelo Brasileirão, em jogos da 18ª rodada. O Flamengo recebe o Juventude em mais uma partida como mandante no Mané Garrincha, enquanto o Coritiba de novo atua como visitante, contra o Corinthians, na Neo Químca Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo decide o jogo em menos de 25 minutos

O Flamengo entrou em campo com apenas três jogadores que haviam sido titulares no meio da semana, na vitória sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil: o goleiro Santos, o volante João Gomes e o atacante Pedro.

E foram os reservas que liquidaram a fatura em menos de 25 minutos, em jogadas bem parecidas. Aos 12, Lázaro cobrou escanteio da esquerda e Gustavo Henrique saltou mais alto para escorar de cabeça e abrir o placar.

Aos 22, o escanteio veio do lado direito: Marinho cobrou, Pedro desviou de leve e Diego bateu com o pé direito. Marinho e Pedro ainda tiveram outras chances de marcar, mas o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo, evitou uma tragédia maior.

PUBLICIDADE

O Coxa saiu mais para o jogo no segundo tempo, mas só conseguir ameaçar o gol de Santos em tentativas isoladas, como chutes de Léo Gamalho de fora da área, sem sucesso.

PUBLICIDADE

No Flamengo, o técnico Dorival Júnior agradou aos torcedores da capital federal com a entrada de titulares como Everton Ribeiro e Arrascaeta, mas o time seguiu jogando em ritmo de time misto e não teve problemas para assegurar a vitória.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5bWdEQ2xJQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ficha técnica: Flamengo 2 x 0 Coritiba

Local – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos – nenhum,

Gols – Gustavo Henrique 12/1t, Diego 22/1t

Flamengo – Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia), Diego e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Lázaro (Arrascaeta), Pedro (Vitinho) e Marinho (Matheus França). Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba – Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Galarza (Régis); Adrián Martínez (Alef Manga), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morinigo.

PUBLICIDADE
Better Collective