Com vaga garantida na fase final do torneio feminino de seleções, as meninas do Brasil encaram as anfitriãs da rodada às 14h (horário de Brasília). A partida válida pela terceira semana da VNL (Liga das Nações de Vôlei, da sigla em inglês) acontece novamente em Sófia, capital búlgara, na Arena Armeec.
O jogo será televisionado pelo canal pago SporTV2, emissora do grupo que detêm os direitos de transmissão da competição no território brasileiro. Para acompanhar todas as emoções da partida, basta ter o canal na grade de programação do seu pacote de TV por assinatura. A transmissão está prevista para começar às 13h45.
Outra opção é acompanhar o jogo pela Volleyball TV, mídia oficial da VNL. Para acessar o canal de streaming, é necessário baixar o aplicativo e contratar o plano de assinatura de sua preferência.
Secando as rivais
Já classificado, o Brasil está na terceira colocação mas ainda sonha em terminar a primeira fase no topo da tabela. Faltando apenas dois jogos para encerrar sua participação nesta etapa inicial, o time brasileiro segue torcendo por tropeços dos EUA e do Japão, atuais líder e vice-líder do campeonato. E a torcida até que vem dando certo. Em seu último compromisso, por exemplo, o time japonês foi surpreendido pelas holandesas e perdeu a invencibilidade – e a liderança – no torneio.
As próximas adversárias dos EUA serão as turcas e depois as alemãs, enquanto as japonesas ainda enfrentam Turquia, Sérvia e Bélgica. Já as brasileiras se despedem da torcida búlgara no sábado (2), contra a Tailândia.
A fase final do torneio feminino da Liga das Nações de Vôlei acontece entre os dias 13 e 17 de julho, em Ancara, na Turquia.