Após a vitória por 4×0 sobre a Venezuela e classificação antecipada às semifinais, na última segunda-feira, Pia Sundhage terá a oportunidade de testar a equipe diante do Peru, em confornto válido pela última rodada da primeira fase da Copa América Feminina
Sem Angelina e Rafaelle, suspensas, a treinadora já confirmou que uma das mudanças será Luana, que, diante da Venezuela, entrou na vaga de Ary Borges. Para a camisa 23 é mais uma chance de ganhar ritmo de jogo.
Pia insiste na necessidade das atletas que saem do banco virarem a chave da partida. Nesta segunda-feira, Gabi Portilho cumpriu à risca a orientação e deu novo ritmo à Seleção ao substituir Adriana no segundo tempo.
Se algumas atletas ganharão oportunidade diante do Peru, outras ganharão um descanso. Rafaelle esteve nas três partidas e em duas delas por 90 minutos. Suspensa na próxima rodada, ela quer se recuperar fisicamente já pensando na semifinal.
O Brasil tem treino previsto para a manhã desta terça e logo depois viaja para Cali, onde enfrenta a seleção peruana na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.