PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Boxe: Sobrinho de Esquiva Falcão é a nova esperança no esporte

Boxe: Sobrinho de Esquiva Falcão é a nova esperança no esporte

Com bons resultados no boxe, Yuri dos Reis sonha com uma vaga na seleção brasileira; atleta é a terceira geração de uma família de sucesso

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Após vencer o Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado no Rio de Janeiro, Yuri dos Reis busca uma vaga na seleção permanente, que está reunida em São Paulo. O pugilista é a terceira geração de uma família, cujo nome está relacionado aos títulos no boxe nacional e internacional.

Yuri poderá assumir uma vaga na Seleção Brasileira, na categoria até 63,5kg. Além do título nacional, o boxeador ganhou maior confiança ao conquistar o Grand Prix no Rio de Janeiro e estes resultados trouxeram maior visibilidade para o atleta no esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Olhar Olímpico”, do UOL, Yuri destacou a importância do seu avô na nobre arte. O pugilista é neto do ex-boxeador Touro Moreno

“A primeira luva quem colocou foi meu avô. Eu treinava só por hobby e só fui começar a levar a sério com 14 anos, quando fui para São Paulo”. explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filho de pais separados, o jovem atleta abordou a importância dos avós em sua criação. Outras influências para Yuri são os tios medalhistas olímpicos, Esquiva e Yamaguchi Falcão.

Meta no boxe

O jovem pensa em uma carreira como boxeador profissional, porém o seu maior objetivo são as Olímpiadas. Yuri, que tem um estilo parecido com o do tio Yamaguchi, pretende reproduzir o feito da família e tem como foco uma medalha nos jogos olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.

“A meta maior é ganhar medalha em 2024, em Paris. Ir disputando os campeonatinhos, trazendo resultado, e chegar bem na Olimpíada” finalizou.

PUBLICIDADE

Clique aqui e saiba tudo sobre o mundo das lutas

PUBLICIDADE

Better Collective