PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luís Castro exalta torcida do Botafogo por aplausos após derrota para o Atlético-MG

Luís Castro exalta torcida do Botafogo por aplausos após derrota para o Atlético-MG

Glorioso perdeu em casa por 1 a 0 neste domingo (17) pelo Brasileirão Série A; botafoguenses se dividiram entre aplausos e vaias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma derrota para o Botafogo no Brasileirão Série A, ao cair por 1 a 0 em casa para o agora líder Atlético-MG neste domingo no Nílton Santos. Mas ao contrário de outras partidas, as vaias e críticas ao time e ao técnico Luís Castro não foram tão dominantes como em outras ocasiões.

Ao final da partida, em meio a algumas vaias, aplausos de parte da torcida contrastaram com o clima da derrota para o Galo. Para o treinador botafoguense, uma atitude que merece elogios por conta do projeto da SAF do Glorioso ainda estar em suas fases iniciais e ter algumas oscilações que vê com normalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O projeto é feito por pessoas que atendam ao perfil. Por isso que eu falo ‘comigo ou sem mim’, porque o projeto tem que sobreviver por si próprio. Ele se mantém através de um elenco, de uma base, da ligação da base com o profissional e o crescimento social do clube com mais torcida. Torcida como a de hoje, que apoiou do começo ao fim e hoje aplaudiram, porque reconheceram (o esforço)”, afirmou Luís Castro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLMTJETXY0USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

<

“Parabéns à torcida e aos jogadores. Não é só o resultado que conta, mas sim o trabalho. Essa cultura de apenas focar o resultado é um problema”, completou o comandante alvinegro.

Ao contrário de outros jogos, em que a presença do torcedor do Botafogo foi maciça, contra o Atlético-MG foram cerca de 8.500 pessoas a ver a derrota no estádio. Castro adotou postura semelhante a da partida contra o América-MG, quando minimizou as críticas, para ver sem muita tensão a ausência de um público maior num momento em que o time precisa de seu torcedor.

PUBLICIDADE

“O medidor de acreditar no projeto não está no número de torcedores que vão ao jogo. O torcedor é sempre torcedor. O torcedor do Botafogo é o que vai ao estádio, o que não vem, o que vive no Brasil ou fora. Todos são torcedores. Quando eu tinha 12 anos, aconteceu a revolução (dos Cravos) em Portugal e ali eu soube o que era liberdade. As pessoas podem acreditar e não vir, outras não”, comentou.

PUBLICIDADE

“Quando os resultados não são tão bons, naturalmente que as pessoas não vêm tanto. O futebol faz com que isso aconteça: bons resultados atraem e os maus afastam. Hoje, foi um resultado ruim, péssimo, que magoa. Mas trabalhamos muito e mais jogadores e torcida estão de parabéns. Fomos ao limite”, completou o treinador.

Better Collective