PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luís Castro diz não se sentir ‘perturbado’ por protestos após eliminação do Botafogo

Luís Castro diz não se sentir ‘perturbado’ por protestos após eliminação do Botafogo

Derrota para o América-MG eliminou o Glorioso da Copa do Brasil nesta quinta-feira (14) no Nílton Santos e voltou a aumentar a pressão sobre time e treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo perdeu novamente para o América-MG nesta quinta-feira, desta vez por 2 a 0, e está fora da Copa do Brasil. O resultado fez novamente a ira de parte da torcida contra o time e a pressão sobre o técnico Luís Castro voltar a subir.

Gritos de ‘time sem vergonha’ foram ouvidos das arquibancadas do estádio Nílton Santos a partir do segundo gol do Coelho e outros tipos de críticas. Mas nada disso tem abalado ao treinador, no que o português comentou ao falar sobre mais uma má atuação de sua equipe afirmando nada da pressão ou críticas o perturbariam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vi que esta coletiva será encaminhada para o meu trabalho no Botafogo. Estou há muitos anos no futebol e estou habituado a tudo. Portanto, nada me perturba e, se a torcida se manifesta de forma negativa, ela tem razões para se manifestar assim. Não espero ser elogiado quando perdemos. Ainda mais numa eliminatória em que perdemos os dois jogos. É normal se manifestar”, declarou Luís Castro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0eTN3dmNoNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao falar do assunto, o treinador botafoguense seguiu mantendo uma postura de minimizar uma possível pressão maior sobre si ou o Glorioso por conta da eliminação ou pelo fato do time não ter embalado de vez na temporada. Castro declarou que já ‘sabia’ o que encontraria ao vir trabalhar no futebol brasileiro e que, portanto, não se vê incomodado com a situação que seu time vive.

“Sobre como me sinto sobre isso, é normal. Antes de vir para o Brasil, eu sabia o que encontraria. Sei qual é a cultura do futebol brasileiro, que não é igual a de outros países. Portanto, tenho que saber para qual cultura estou indo e tenho que estar preparado para isso. Estou totalmente preparado para esta cultura, que é de vaias quando perdemos e de elogios, quando ganhamos”, comentou.

“Claramente isso aconteceu algumas vezes e vai continuar acontecendo. Estamos conversados sobre este tema, mas se alguém quiser voltar a ele, volto a dizer que, no futebol é assim. Já tenho 25 anos de carreira e já estou acostumado com essas situações”, completou o comandante do Botafogo.

PUBLICIDADE

Better Collective