Apesar de desfalques, Luís Castro faz avaliação positiva do Botafogo contra Corinthians
Glorioso voltou a perder no Brasileirão Série A, caindo para o Corinthians pelo placar de 1 a 0 neste sábado (30) em São Paulo
O Botafogo abriu com derrota o segundo turno do Campeonato Brasileiro, caindo diante do Corinthians na Neo Química Arena por 1 a 0 neste sábado. O jogo em si, apesar do resultado, teve uma avaliação positiva do técnico Luís Castro.
O treinador botafoguense argumentou que o Glorioso fez um jogo ‘aceitável e positivo’ e valorizou a disposição ofensiva tanto de seu time como do Timão. Mas voltou a falar dos desfalques que tem o incomodado e não o permitem colocar o time para jogar da forma como deseja de forma definitiva.
“Acho que fizemos um jogo aceitável e positivo. Não tenho dúvidas. Saio com a sensação de que foi um bom jogo, muito disputado, competitivo, com as duas equipes buscando o gol. A gente queria ter vencido o jogo, mas não estamos tendo estabilidade ao longo do campeonato. É sempre um entra e sai de jogadores. Vamos esperar que o segundo turno nos dê mais paz. Não é por acaso que as equipes têm 30 jogadores quase do mesmo nível é o mesmo que queremos fazer com o Botafogo”, declarou Castro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6ckNoNFEzdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Eduardo (antes da partida por mal-estar) e Fernando Marçal (ainda no começo da partida, sentindo a coxa) foram os novos problemas que Luís Castro encontrou para a partida deste sábado. Isto num time que convive com muitos desfalques e com vários dos jogadores aos quais o treinador espera ver atuando mais fora. Na análise do treinador, uma espécie de ‘preço a pagar’ pelo que o jogo tem sido atualmente.
“O futebol está cheio de problemas diários quanto à saúde dos jogadores. Cada vez o jogo é mais agressivo, feito de duelos, cada vez os treinos são mais intensos. É um risco Mas por outro lado, se não trabalharmos o que temos que trabalhar com medo que as coisas aconteçam… Temos que achar um equilíbrio. O caso do Eduardo não foi muscular, ele já estava escalado, mas ele teve febre muito alta antes do jogo. Precisamos de mais estabilidade. A linha defensiva tem tido muitos problemas. Agora tivemos o Marçal, mas antes tivemos Carli, Cuesta, Saraiva… nunca fomos uma linha estável ao longo do campeonato”, comentou o técnico do Glorioso.
Fim de jogo.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/PL8nHEYYMp
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 30, 2022