O Botafogo vem se mexendo para chegar ao início da próxima janela de transferências, que acontecerá no próximo dia 18. Desta forma, o Glorioso do Rio busca fortalecer o seu elenco e uma das possíveis escolhas é o atacante Martin Ojeda, que defende o Godoy Cruz da Argentina.
Segundo publicação do Lance!, o clube e o atleta já estão acertados, com os termos do contrato e valores devidamente aprovados pelo atacante e seu estafe. Agora, o que falta, é convencer o time argentino a liberar o jogador.
Por enquanto, não há qualquer tipo de acordo entre o time brasileiro e os Bodegueros pela liberação. Muito por causa da pedida dos argentinos, que exigem que a equipe de General Severiano pague cerca de US$ 7 milhões (perto de R$ 37,1 milhões) para que Ojeda possa se tornar jogador botafoguense no futuro próximo.
No entanto, o Botafogo não deseja pagar o valor desejado pelo Godoy Cruz, sendo esta postura mantida desde o começo das conversas entre as partes. Para tentar convencer os argentinos a reduzir o valor, o Glorioso espera contar com Ojeda, que estaria interessado no projeto botafoguense e desta forma, tentaria convencer o seu time a liberá-lo.
Com contrato com o Bodeguero até meados de 2023, o atacante poderia fazer pré-contrato com outros clubes a partir de janeiro. Este seria um outro fator adotado pelo Botafogo na contratação.
Com sete gols em 21 jogos, além de sete assistências, Martín Ojeda vem se destacando na temporada do futebol da Argentina. Sua equipe está na nona posição do campeonato local, com dez pontos.
PROPOSTA ACEITA 📝
Martin Ojeda disse “Sim” a proposta do Botafogo e está mais perto de se juntar ao clube alvinegro!
Agora resto um acordo entre Botafogo e Godoy Cruz. O clube carioca insiste, agora podendo utilizar o “sim” do jogador como trunfo.
🗞 @sergiostn_#Botafogo pic.twitter.com/dkNDRWoJYs
— Pedro Albuquerque (@Pedro7007) July 10, 2022