Botafogo enche departamento médico e chega a nove desfalques; veja os nomes
Luís Castro tem sofrido no Glorioso para escalar time ideal devido as várias ausências de atletas por conta de lesões
Enquanto tenta firmar sua reação na temporada, o Botafogo tem de lidar com um problema que tem influencia a falta de sequência de bons resultados para a equipe treinada por Luís Castro: as várias lesões dentro do elenco.
Atualmente, são nove os atletas que estão se recuperando dentro do elenco do Glorioso, segundo o jornal Lance!. O mais recente a entrar em tal ‘lista’ foi Kayque, que sentiu problema no joelho ainda no começo da partida da última segunda-feira (04), contra o Red Bull Bragantino, e teve que deixar o jogo.
Além de Kayque, são oito nomes que tem desfalcado a equipe nas últimas partidas, sendo Victor Sá, Diego Gonçalves, Erison, Carlinhos, Breno, Gustavo Sauer, Rafael e Lucas Piazon, fato que prejudica bastante Luís Castro em termos de montagem do time carioca para as partidas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsTlNMM21xUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Botafogo não dá grandes detalhes sobre as lesões (em termos de gravidade) ou o tempo que demandará para o retorno. Entretanto, alguns atletas (casos de Erison, Carlinhos, Piazon, Rafael e Sauer) já estão em trabalhos de transição para poder retomar os treinos. Não há a previsão se o quinteto citado deverá voltar já nas próximas rodadas do Brasileirão Série B.
🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/ll4sArXkSh
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 6, 2022
Victor Sá e Breno seguem em recuperação médica, assim como Diego Gonçalves. Destes, Gonçalves foi o único a ter chegado a entrar em campo na partida contra o América-MG, na Copa do Brasil, mas também teve que deixar o jogo por conta de dores na coxa e voltou ao departamento médico.
Com tantas lesões, principalmente de jogadores que vem ganhando importância na equipe titular, o treinador alvinegro seguirá tendo problemas para escalar o time, já que não há previsão de que algum dos nove jogadores citados voltem de forma imediata contra o Cuiabá, no domingo (10).