Botafogo encaminha contratação de meia que se destacou na Premier League
Clube carioca negocia com o atleta há alguns dias e pode fechar o negócio já para a próxima janela de transferências
O Botafogo está perto de fechar a contratação do meia Matheus Pereira, jogador que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e que se destacou na Premier League com a camisa do West Brom na temporada 2020/21, quando marcou 12 gols e distribuiu seis assistências em 34 partidas.
O principal problema para o acordo era a pedida do Al Hilal, que queria algo na casa dos 20 milhões de euros pelo meia, o que foi prontamente descartado pelo Botafogo. Entretanto, nos últimos dias a situação mudou. Segundo jornal O Dia, o próprio jogador teria indicado ao clube árabe sua vontade de sair, o que pode ajudar a baixar drasticamente os valores da negociação. Ele tem o desejo de voltar a trabalhar com o técnico Luís Castro, que o comandou em Portugal.
Pai do jogador aumenta expectativa da torcida do Botafogo
No domingo (17), Alexandre Pereira, pai de Matheus Pereira, em um vídeo publicado nas redes sociais, agitou a torcida do Botafogo.
“Está indo, está quase chegando aí. Está faltando pouco”, disse ele no vídeo.
O jogador de 26 anos, que pode atuar como meia, segundo atacante ou até como ponta, é nascido em Belo Horizonte, mas jamais atuou no futebol brasileiro. Ele fez toda sua base com a camisa do Sporting, onde se profissionalizou e começou a ganhar chances em 2015. Foi emprestado em 2017 ao Chaves, onde brilhou e chamou a atenção de clubes de fora de Portugal. O Nurenberg, da Alemanha, então contratou Matheus por empréstimo e fez dele uma peça importante na equipe. Em 2019, com o destaque do atleta, o West Brom, então na segunda divisão inglesa, o contrato por empréstimo do Sporting, fez dele titular e o grande nome do acesso. Em uma temporada na Championship, ele deu 17 assistências, com oito gols.
Na Premier League ficou por uma temporada e terminou como principal jogador do West Brom. Durante todo 2020/21, foram 12 gols e seis assistências, o que levou o Al Hilal a investir cerca de 25 milhões de euros em sua contratação. No clube árabe, são 34 jogos, com três gols e 15 assistências. Ele conquistou uma Liga Saudita, uma Supertaça da Arábia Saudita, e uma Champions League da Ásia.