O Internacional se prepara para o confronto com o América-MG nesta segunda (11), às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão Série A. A partida fechará a 16ª rodada do Brasileirão Série A. Leia as cinco notícias mais importantes do dia do Colorado.
Bustos desfalque
Uma péssima notícia para o torcedor do Internacional. Fabrício Bustos teve diagnosticada lesão muscular na coxa direita. Dessa forma, o lateral-direito irá parar por até três semanas. O argentino sentiu o problema durante a vitória por 3 a 0 diante do Coritiba. Logo após ficar de fora por duas partidas, atuou no sacrifício na goleada contra o Colo-Colo na última terça (5). O jogador permaneceu 78 minutos em campo. A previsão de retorno é de duas a três semanas.
A tendência é que Bustos retorne nas proximidades do jogo de ida da Copa Sul-Americana com o Melgar, marcado para 4 de agosto em Arequipa, no Peru. Enquanto isso, Heitor ou Mercado (deslocado, com Moledo entrando na zaga) devem herdar a vaga.
Dirigente explica saída
Emílio Papaléo Zin deixou a vice-presidência de futebol do Internacional nesta sexta (8). Ele concedeu à GZH entrevista confirmando que o retorno das atividades presenciais no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, onde é desembargador, dificultaram a conciliação com o cargo no clube. O dirigente colocou que a atitude já estava definida com antecedência, e que a saída seria comunicada num momento mais adequado. “Puxa vida, estou saindo logo agora que o time está consolidando a sua performance e reencontrando a sinergia entre time e torcida? E é também algo inédito, pois não recordo na história recente do clube um vice de futebol ter saído em um momento bom e estável do time. Mas a decisão já estava tomada“, disse Papaléo.
O ex-vice de futebol colorado afirmou estar saindo pela porta da frente, da mesma forma que entrou em agosto do ano passado. “Espero que esta vitória maravilhosa contra o excelente time do Colo-Colo sirva como referência para que este bom momento do Inter dure o maior tempo possível para que consigamos ainda neste ano levantar um caneco. Saio não com a sensação do dever cumprido, pois não houve tempo para isso, mas saio muito leve e satisfeito, entendendo que o time está no caminho certo e que de alguma forma eu pude colaborar para isso“, festejou Papaléo.
Palavras de Alisson e Taffarel
Taffarel e Alisson têm duas coisas em comum. Foram formados no Internacional, além de serem titulares em Copas do Mundo. O goleiro do Liverpool vem treinando durante as férias no CT Parque Gigante, auxiliado pelo preparador da Seleção Brasileira e tetracampeão do mundo em 1994.
Alisson exaltou o time de coração. “Muito bom né cara! Já estou aí há alguns dias de férias. E poder voltar para minha casa aqui para o Inter, desfrutar e treinar um pouco aqui no lugar onde passei um pouco menos da metade da minha vida“, declarou o camisa 1, que disse ter visto pela primeira vez um jogo do clube no Beira-Rio depois da saída em 2016. Na terça, foi espectador da heroica classificação na Copa Sul-Americana.
Enquanto Taffarel, formado na base do Internacional (onde jogou de 1985 a 1990), demonstrou humildade. “Quando venho a Porto Alegre, dificilmente venho aqui. Não porque não goste, mas é porque não gosto de incomodar. De repente surge essa possibilidade, da gente antecipar um pouco essa fase de treinamentos do Alisson“, falou o goleiro da Seleção nas Copas do Mundo de 1990, 94 e 98.
Deyverson se empolga com hino
A especulação envolvendo Deyverson como um possível reforço do Internacional ganhou ainda mais força. Atualmente sem clube depois de terminar o vínculo com o Palmeiras, o centroavante, que passa férias na Serra Gaúcha, foi flagrado na madrugada deste sábado em uma pizzaria vibrando com o hino colorado. No momento em que a música começou a tocar, o atacante abriu um largo sorriso e reagiu positivamente, sacudindo a cabeça.
Assim que o atleta desembarcou nesta semana no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o jogador postou um story ao lado da esposa no local, o que aumentou os rumores sobre um possível acerto com o Inter. Entretanto, ambas as partes negam qualquer tratativa no momento.
Menino é saudado pelos jogadores
A reação do pequeno Davi Gasparoto de Oliveira na classificação colorada diante o Colo-Colo viralizou. Assim, o garoto de seis anos visitou o CT Parque Gigante neste sábado. Ele conheceu os jogadores, bateu fotos e ganhou uma camisa personalizada.
“Sinta-se em casa, Davi! Garoto que jogou junto, vibrou e chorou com nossa equipe na classificação da Sul-Americana, foi recebido pelo elenco, tirou foto com os ídolos e ganhou um presente especial. Te esperamos novamente no Beira-Rio!“, escreveu o Twitter do Internacional.