Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (24/07)

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (24/07)

Confira as últimas do Grêmio neste domingo (24), no tradicional Boletim do Tricolor aqui no Torcedores.com

Por Marco Maciel em 24/07/2022 18:25 - Atualizado há 2 anos

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado (23), na Arena. Enquanto isso, Vasco e Bahia perderam seus jogos. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série B, com 36 pontos. Assim, a equipe se prepara para o próximo confronto na terça (26), diante da Chapecoense, na Arena Condá às 18h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada. Leia o Boletim do Grêmio aqui no Torcedores.com.

Geromel relacionado pelo Grêmio

Logo após deixar o campo ontem no intervalo por dores musculares, Geromel passou a ser dúvida para o confronto com a Chapecoense. Contudo, foi relacionado para a viagem para Santa Catarina. Dessa forma, havia a possibilidade do capitão tricolor ser poupado, pois sentiu um desgaste físico. Afinal, Geromel tinha jogado todos os minutos do Brasileirão Série B até então. Ou seja, os 45 minutos finais contra a Ponte Preta foram os primeiros sem a presença do zagueiro no campeonato.

Thiago Santos e Diogo Barbosa também

Ao mesmo tempo, dois jogadores contestados pela torcida do Grêmio voltam a concentrar com a delegação. Assim, Diogo Barbosa e Thiago Santos, não-relacionados por Roger Machado por opção técnica, voltam a ficar à disposição em Chapecó. Em contrapartida, Brenno, Edilson e Elkeson, em fase final de recuperação de lesões musculares, seguem de fora. Entretanto, o trio participou normalmente do treino no CT Luiz Carvalho, neste domingo (24).

Deslealdade do torcedor do Grêmio, segundo Roger Machado

Na entrevista coletiva pós-jogo, Roger Machado se mostrou magoado com as críticas do torcedor por ter deixado Lucas Leiva no banco de reservas, entrando no segundo tempo. Desse modo, seu nome foi recebido com vaias quando anunciado pelos alto-falantes da Arena. “De alguma forma, teve deslealdade no processo pré-jogo. (Foi) o que vimos hoje, quando entrei em campo (para) ser vaiado, quando anunciaram meu nome (para) ser vaiado. Não tenho dúvida que foi a construção do ambiente externo. Alguns atuam com opiniões pesadas, mas faz parte do processo. 30 anos que convivo com vocês, sempre com muito respeito”, lamentou o técnico do Grêmio.

Denis Abrahão nega que seja candidato à presidência do Grêmio

Cotado para a sucessão de Romildo Bolzan Jr, que encerrará seu mandato no fim do ano, Denis Abrahão rechaçou a intenção de ser o próximo presidente do Grêmio, na coletiva logo após a vitória sobre a Ponte Preta. “Eu não sou candidato. Eu estou no comando do departamento de futebol, vou ficar até o último dia e vou trabalhar como nunca pra tirar o Grêmio dessa situação. Historicamente, quem deflagra o processo eleitoral no Grêmio é o atual presidente do clube”, declarou o vice de futebol do Tricolor Gaúcho.

Acusações de Hélio dos Anjos

Assim que terminou a partida diante do Grêmio, Hélio dos Anjos criticou as escalas de arbitragem em partidas das equipes consideradas favoritas no Brasileirão Série B. Ou seja, o técnico da Ponte Preta acredita que haja um favorecimento, com o Tricolor Gaúcho contando com árbitros experientes fora de casa e atuações consideradas caseiras na Arena. “Mas quem apitou Brusque x Grêmio? Juiz de primeiríssima, que foi o Luiz Flávio de Oliveira. Quem apitou o Grêmio na sua casa hoje foi um juiz de terceira linha”, opinou Hélio dos Anjos.

“Vamos ver quem vai ser o árbitro do Grêmio no próximo jogo fora de casa. Vai ser árbitro de primeira linha. Ou eles vão arriscar com o Grêmio fora de casa? O Grêmio não deixa e está certinho. Eu sou bem frio nisso. O time gaúcho tem que subir mesmo. O investimento é altíssimo. Mas o Grêmio subir significa o mesmo para a Ponte Preta permanecer”, concluiu o treinador da Macaca.

Exit mobile version