Boletim do Atlético-MG: 5 notícias do Galo que bombaram hoje (13/07)
James Rodríguez oferecido ao Galo, recepção hostil no Rio, Hulk 100 e mais: 5 notícias do Atlético-MG que bombaram hoje (13/07); confira!
Atenção torcedor atleticano! Está no ar o Boletim do Galo! Confira abaixo cinco das principais notícias que bombaram no dia do clube mineiro nesta quarta-feira, 13 de julho.
Recepção hostil no Rio de Janeiro
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam hoje pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Pelo jogo de ida no Mineirão, o Galo venceu a equipe carioca pelo placar de 2 a 1 e só precisa do empate para se classificar.
Com o clube carioca precisando do resultado, a torcida do Flamengo preparou uma recepção “especial” aos torcedores e delegação do Galo.
Por volta das 2h da manhã desta quarta-feira, o hotel onde se encontra a delegação do Atlético-MG foi alvo de um foguetório que durou cerca de seis minutos.
Já aos torcedores mineiros, foram estendidas faixas nos viadutos da BR-040, trecho que liga Belo Hotizonte ao RJ. Nas faixas estavam estampadas frases contando as quilometragens que restavam para a chegada ao “inferno”, em referência a uma frase dita por Gabigol no jogo de ida, e “sejam mal-vindos”.
No Mineirão, após a vitória do clube mineiro, Gabigol declarou que quando os atleticanos chegassem ao Rio de Janeiro saberiam “o que é pressão e o que é inferno“.
Hulk completa 100 jogos pelo Galo
Na partida de hoje, contra o Flamengo, Hulk atingirá a marca dos 100 jogos com a camisa atleticana. Em um duelo recheado de rivalidade, o atacante comemorará mais uma grande marca pelo clube em que já é considerado ídolo, com a possibilidade, também, de atingir 60 gols pelo Galo.
No Atlético-MG desde março de 2021, além dos 99 jogos e 59 gols marcados, o atacante acumula cinco títulos em 65 vitórias, 23 empates e 11 derrotas com a camisa do clube mineiro. Confira abaixo os feitos de Hulk pelo Atlético:
River Plate atrapalha vinda de De La Cruz
O Atlético-MG é um dos clubes brasileiros que monitoram a situação do meia Nicolas de la Cruz, do River Plate. Porém, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, O Galo não deve se esforçar para contratar o uruguaio nesta janela.
Segundo o jornalista, o Atlético-MG chegou a entrar na briga com o Palmeiras pela contratação de De La Cruz e cogitou a contratação imediata do meia, mas o River Plate recusou negocia-lo neste momento.
Entretanto, o vínculo do uruguaio com o clube argentino vai apenas até o fim de dezembro deste ano, o que permite que o jogador assine um pré-contrato com outra equipe e saia sem custos após o término de seu contrato.
Atlético-MG protocola ofício contra Daronco na CBF
Segundo matéria publicada pelo “ge”, membros representantes do Galo foram até a CBF na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para protocolar um ofício contra o árbitro Anderson Daronco, sobre sua atuação na partida entre Atlético-MG e São Paulo, no último domingo (10), pelo Brasileirão Série A.
O clube mineiro também solicitou acesso ao áudio do VAR. Entre as polêmicas do jogo, está uma suposta ameaça de Daronco ao atacante Hulk.
“A pauta foi arbitragem. Fizemos um vídeo com lances do Atlético comparando a lances semelhantes onde o Atlético foi prejudicado“, disse Sergio Coelho, presidente do Galo. “Entendemos que houve erros importantes, talvez o Atlético deixou de somar oito pontos“, continuou.
A reunião entre a comitiva do Atlético-MG e Julio Avelar, diretor de competições da CBF, ocorreu entre 11h30 e 13h30 de hoje (13), na sede da entidade, na Barra da Tijuca.
James Rodríguez oferecido ao Galo
Segundo informações publicadas pelo jornal “O Globo”, intermediários responsáveis por James Rodríguez, Ex-jogador do Real Madrid e atualmente no Al-Rayyan, do Egito, ofereceram o colombiano ao Atlético-MG.
O Galo, porém, teria optado por dar preferência à contratação imediata do atacante Alan Kardec, que foi anunciado recentemente pelo clube mineiro.
James quer deixar seu clube na próxima janela, que abre no próximo dia 18, e prioriza o futebol europeu, porém, a América do Sul também seria uma opção. Ou seja, o jogador irá analisar as propostas europeias antes de cogitar uma possível vinda ao Brasil.
Entre os outros times do futebol brasileiro, Flamengo e Botafogo também observam de perto a situação do meia colombiano.