Home Futebol Boletim do Botafogo: 5 notícias do Glorioso que bombaram hoje (11/07)

Boletim do Botafogo: 5 notícias do Glorioso que bombaram hoje (11/07)

Ojeda, Matheus Pereira e Carlos Eduardo chegando e lesão de Cuesta: 5 notícias do Botafogo que bombaram nesta segunda-feira (11/07); confira!

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Atenção torcedor alvinegro! Está no ar o Boletim do Botafogo! Confira abaixo cinco das principais notícias que bombaram no dia do clube carioca nesta segunda-feira, 11 de julho.

Cuesta tem lesão no rosto após choque com Piazon

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encaminhado ao hospital após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá neste domingo (10), Cuesta foi diagnosticado com fraturas nos ossos da face, por conta do choque com Lucas Piazon durante a partda.

O Botafogo informou a lesão do zagueiro, junto com a informação de que os exames de Piazon não apresentaram alterações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfalques e reforços para o próximo jogo do Brasileirão

Luis Castro terá problemas para escalar o Glorioso no próximo domingo (17), contra o Atlético-MG, em partida válida pelo Brasileirão Série A.

Expulsos no segundo tempo na Arena Pantanal, Hugo e Daniel Borges serão desfalques no Nilton Santos. Eles se juntam a Diego Gonçalves, Breno, Kayque, Carlinhos e Rafael, que estão no departamento médico, e completam a lista de desfalques contra o time mineiro.

PUBLICIDADE

Em compensação, o atacanate Vinícius Lopes e o lateral-direito Saravia estarão novamente disponíveis para o técnico português, após cumprirem suspensão contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE

Antes do próximo domingo, o Botafogo entra em campo na quinta-feira (14), às 21h, pela Copa do Brasil. No Nilton Santos, O Glorioso tentará reverter o resultado de 3 a 0 do jogo de ida das oitavas de final, contra o América-MG.

Luís Castro responde críticas à sua escalação

O técnico Luís Castro novamente foi alvo de críticas por sua formação escolhida para o jogo contra o Cuiabá. Após a derrota deste domingo, o português rebateu as críticas. Confira abaixo algumas das declarações do treinador do Botaofogo sobre:

PUBLICIDADE

Muitas vezes eu ouço vocês (da imprensa) dizerem para mudar o rumo do jogo. Mas com quem se faz? (…). Vamos aumentar o número de jogadores no ataque? Ok! Mas vamos usar jogadores que ainda não estão preparados?”, rebateu o técnico do Glorioso.

Jogadores que têm qualidade, mas que ainda não estão preparados? Esse é o nosso maior problema, e ainda assim estamos somando pontos. Estamos no meio da tabela e toda a nossa gente aqui acredita.“, continuou o treinador do Botafogo.

A verdade é que estamos debilitados e sem a nossa força máxima (…) vamos sobrevivendo ao campeonato. Não fazemos o Brasileirão que queríamos, mas o campeonato possível. Temos fragilidades e iremos resolver, como foi das outras vezes”, se justificou e garantiu Luís Castro.

Botafogo se esforça por Ojeda e Matheus Pereira

PUBLICIDADE

O Botafogo promete movimentar bastante a próxima janela de transferências, que será aberta no próximo dia 18. Os meias Martin Ojeda, do Godoy Cruz, e Matheus Pereira, do Al Hilal, são as prioridades para o time de John Textor, que parece que irá se empenhar ao máximo para contar com os dois em seu elenco.

O caso “mais fácil” é de Ojeda, que já teria dito “sim” ao Botafogo, mas seu valor de mercado pode chegar aos R$ 30 milhões, quantia que o Fogão não deseja pagar ao clube argentino e briga para diminuir o valor.

Já o Brasileiro é o caso “mais complexo”. O Glorioso quer Matheus Pereira por empréstimo do Al Hilal, porém o clube saudita não deseja liberar o meia desta forma. Foram investidos mais de R$ 100 milhões no jogador e os árabes querem ao menos o retorno de parte do valor para liberar Matheus.

Carlos Eduardo se despede do Al-Ahli

O meia brasileiro Carlos Eduardo, a camimho do Botafogo, se despediu neste fim de semana, em suas redes sociais, do Al-Ahli, clube que defendia.

O jogador de 32 anos rescindiu seu contrato com o clube saudita e já realizou exames médicos durante a última semana para assinar contrato com o Glorioso até o fim de 2024.

Al Ahli foi minha casa por um curto período de tempo, mas ficará para sempre na minha memória e no meu coração.“, escreveu o jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective