O Botafogo se prepara para a partida de volta contra o América-MG. O jogo é válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Assim, a bola rolará, nesta quinta (14), no estádio Nilton Santos às 21h (horário de Brasília). Em situação difícil logo após ter perdido em Belo Horizonte por 3 a 0, o Fogão precisará fazer no mínimo três de diferença para provocar pênaltis. Ou quatro gols ou mais de vantagem para a classificação direta. Acompanhe agora o Boletim do Glorioso aqui no Torcedores.com.
Aumento da proposta em Ojeda
O Botafogo apresentou um novo valor para trazer Martín Ojeda. Conforme o jornal Lance!, o clube carioca elevou de quatro para cinco milhões de dólares (R$ 26,9 milhões) a proposta ao Godoy Cruz. Dessa forma, exige a liberação imediata do atacante argentino. Inicialmente, o clube portenho queria ceder o atleta em outubro, logo após o fim do Campeonato Argentino. Contudo, a intenção é ter Ojeda imediatamente. O jogador já está acertado verbalmente com o Fogão.
Nova investida em James Rodríguez
De acordo com o jornal O Globo, o Botafogo deve realizar uma nova tentativa para contratar James Rodríguez. O colombiano deseja deixar o Al-Rayyan, do Qatar. Mas a preferência do meia seria voltar para o futebol europeu. Dessa forma, recusou a primeira oferta da equipe carioca. Além do Botafogo, James Rodríguez também foi oferecido para o Atlético-MG, mas a negociação não evoluiu. Enquanto isso, o Flamengo monitora a situação do colombiano.
Júnior Urso mais distante
A negociação envolvendo o volante Júnior Urso esfriou. Conforme o jornalista Matheus Medeiros, o Orlando City pede cerca de R$ 5,4 milhões para liberá-lo, valor considerado alto pelo Botafogo. Com passagens por clubes como Atlético-MG e Corinthians, o meio-campista de 33 anos joga nos Estados Unidos desde 2020.
Novo gerente de futebol
Pedro Moreira é o novo gerente de futebol do Botafogo. O profissional atuava na supervisão das categorias de base do Corinthians. Assim, chega para ser uma peça fundamental de John Textor na SAF da equipe carioca. “Chego muito motivado para trabalhar e entregar o meu máximo em prol de um Botafogo forte e vencedor. É uma grande honra vestir esta camisa e participar deste momento histórico de virada do clube. Agradeço à confiança do Textor e do (diretor de futebol) André Mazzuco”, disse o novo dirigente ao site oficial do Fogão.
Anteriormente, Pedro Moreira trabalhou no Cruzeiro como gestor de negócios internacionais. Na Raposa, também foi supervisor e gerente de futebol. Na CBF, lidou com as seleções de base e olímpica, antes de ir para o Corinthians exercer as mesmas funções.
Morte de goleiro campeão brasileiro
Nesta quarta-feira (13), faleceu o ex-goleiro Cao. Luiz Carlos Pires de Queiroz tinha 76 anos e não resistiu a um aneurisma. O arqueiro defendeu o Botafogo nas décadas de 60 e 70, sendo bicampeão carioca (1967 e 68) e conquistado a Taça Brasil de 1968. Posteriormente, o torneio seria reconhecido pela CBF como título brasileiro. Logo após, seria vice-campeão nacional em 1972. Disputou 202 jogos pelo Fogão, sofrendo 181 gols.