A novela que envolve a possível contratação do meia-atacante Oscar, do Shanghai Port (CHN) ganhou novos capítulos nesta terça-feira (26). Especulado no Flamengo, o jogador mantém conversas avançadas com os cariocas, mas vê o negócio esbarrar na postura pouco flexível dos chineses.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZ1RKUzVYSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o apresentador Benjamin Back, do SBT, o clube asiático teria liberado o atleta para ficar no Brasil durante o segundo semestre de 2022. Essa permissão, porém, não lhe concede o direito de atuar em uma equipe no país. Neste meio tempo, ele poderia somente tratar dos assuntos familiares, já que espera pelo nascimento do filho.
A conduta curiosa do Shanghai Port foi abordada como um potencial impeditivo para o andamento das negociações entre Flamengo e Oscar. “Se a China não liberar seis meses para ele aqui, esquece”, explicou Benja, como é conhecido o comandante do “Arena SBT”, que vai ao ar semanalmente na emissora de Silvio Santos.
Informações sobre o Oscar no #flamengo pic.twitter.com/np7HIIn89H
— Benjamin Back (@benjaminback) July 26, 2022
Flamengo e Oscar chegaram a um acordo
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, Oscar e Flamengo já teriam apalavrado um acordo até o final da temporada. O desejo do atleta era de já viajar ao Rio de Janeiro para concluir a transferência, mas preferiu adotar cautela para não irritar os chineses. O meia-atacante tem vínculo com o time estrangeiro até novembro de 2024.
O atleta tem atualmente o décimo maior salário do futebol mundial. As cifras que chegam aos 24 milhões de euros (R$ 121,4 milhões) por temporada são as mesas que o artilheiro Karim Benzema ganha no Real Madrid, por exemplo. No Brasil, porém, o Rubro-Negro está disposto a pagar R$ 2 milhões mensais pelo jogador.