O técnico Rogério Ceni reforçou a necessidade do São Paulo buscar a contratação de um zagueiro para a sequência da temporada. Contudo, com a janela de transferências aberta na Europa também, o clube pode perder mais uma peça. Segundo informações do UOL Esporte, o jovem Luizão, recém promovido da base, está sendo monitorado pela dupla Benfica e Porto, de Portugal.
De acordo com a publicação, o defensor de 20 anos está bem avaliado nos bastidores dos clubes português. A princípio, Benfica e Porto enxergam potencial em Luizão para o futuro próximo. Ou seja, inicialmente o jogador seria integrado à equipe B numa eventual transferência nesta janela ou nas próximas.
Ciente da possibilidade de assédio, principalmente do exterior, o São Paulo abriu conversas para tentar prorrogar o contrato de Luizão, que tem vínculo apenas até janeiro de 2023. Ou seja, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de agosto.
🚨 Benfica e Porto observam a situação de Luizão. O zagueiro é bem avaliado nos dois clubes.
Ciente do forte assédio dos portugueses e também da Inglaterra, o Tricolor tem tentado a renovação de Luizão, cujo contrato atual é válido até janeiro de 2023. [@brunoandrd] pic.twitter.com/lzJMzPgUg1
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) July 24, 2022
Números de Luizão no São Paulo:
Promovido ainda em 2021, Luizão estreou apenas nesta temporada. O zagueiro soma dez jogos pelo time principal em 2022, sendo cinco como titular. O defensor vive sua principal sequência da equipe de Rogério Ceni após a lesão de Arboleda. São sete participações mos últimos dez jogos, sendo três como titular.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFUzZza3NHcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rogério Ceni pede zagueiro:
Em entrevista coletiva após o empate por 3 a 3 com o Goiás pela 19ª rodada do Brasileirão, Rogério Ceni falou sobre a busca por um zagueiro. Todavia, o treinador destacou que a necessidade aumentou após a lesão de Arboleda, que deve mais jogar nesta temporada.
— Temos procurado. Mesmo pelas lesões que aconteceram, desde a lesão do Arboleda, na verdade, para ser sincero. Quando tivemos consciência que o Arboleda não jogaria mais nessa temporada…. a gente concentra esforços em relação a isso – disse.
Por fim, Ceni reconheceu que não é fácil encontrar uma opção que atenda aos requisitos do São Paulo. Vale lembrar que o clube passa por um período de dificuldade financeira.
— Dentro das possibilidades do clube estamos vendo um jogador de defesa que possa ajudar a gente. Talvez seja a peça, nesse momento, mais importante para nós desde a lesão do Arboleda. Como o Arboleda se lesiona, você tem que usar mais repetidas vezes os seus três zagueiros, ocasionando uma probabilidade maior de lesões. Seria uma posição que precisamos, mas não é fácil encontrar no mercado. Você não pode pegar mais um jogador qualquer e acumular mais gastos. E se você sai das competições e sobra só uma? Como é que faz? — completou.