O Internacional segue atento ao mercado em busca de um novo camisa 9. Em sua apresentação pelo Fortaleza, Thiago Galhardo soltou o verbo contra Taison. Confira o resumo as principais notícias coloradas desta quinta-feira (14), aqui no Torcedores.com.
Expectativa por Benedetto no Internacional
O Boca Juniors autorizou o Internacional a consultar o estafe de Darío Benedetto. Sem clima na Argentina logo após ter perdido dois pênaltis contra o Corinthians pela Libertadores, o centroavante pode parar no Beira-Rio por empréstimo até dezembro. O empresário do jogador é Christian Bragarnik, o mesmo que negociou Victor Cuesta e Eduardo Coudet ao Colorado.
Entretanto, os impasses são o tempo curto de contrato e o alto salário (cerca de R$ 1,2 milhão por mês). Além disso, Benedetto disse, em entrevista para a ESPN da Argentina nesta quarta (13), que deseja ficar em Buenos Aires. “Em nenhum momento, pensei em sair do Boca. Nunca me passou pela cabeça. Estou feliz de estar aqui, muito feliz”, declarou. Contudo, a própria imprensa do país informa que a situação do atleta ficou insustentável. Principalmente, por conta de uma relação conturbada de Benedetto com Juan Román Riquelme.
Nahuel Bustos sondado pelo Internacional
De acordo com o Globo Esporte, outro atacante especulado pelo Internacional é Nahuel Bustos. O jogador de 24 anos pertence ao Manchester City e passou os últimos dois anos atuando por empréstimo pelo Girona. O argentino ajudou a equipe a subir para a primeira divisão da Espanha.
Revelado pelo Talleres, é um atleta de mais movimentação e jogou com o técnico Cacique Medina. O atual comandante do Vélez Sarsfield, quando dirigia o Colorado, recomendou o atleta, que é observado desde o início do ano. Nahuel Bustos já chegou a ser convocado por Jorge Sampaoli para a Seleção Argentina e esteve cotado para disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Mais polêmicas envolvendo Thiago Galhardo
Thiago Galhardo foi apresentado nesta quinta (14) no Fortaleza. Durante a entrevista coletiva, relatou ter problemas de relacionamento com um jogador do Internacional. Assim, deixou o clube na metade do ano passado por empréstimo para o Celta. Posteriormente, não cumpriria os seis meses restantes de contrato que tinha com a equipe gaúcha.
“O motivo (de não querer ficar) foi um problema que tive com um atleta. Pra mim ele não tem caráter e personalidade. Acho que isso foi identificado depois pelos outros atletas. E por mais que outros jogadores e funcionários me ligassem e quisessem que eu voltasse, (sair) era um objetivo meu não voltar para o clube. Minha história foi feita lá”, relatou o atacante, sem mencionar o nome do desafeto. Contudo, os bastidores indicam que o recado foi para Taison.
Além disso, o próprio Thiago Galhardo se autoconsiderou o jogador com mais participações em gols do Internacional no século. Assim, reforçou o desejo de não retornar para Porto Alegre. Por fim, concedeu uma entrevista no fim de junho como uma forma de se livrar do compromisso com o Colorado. “Ali já tinha tudo apalavrado, mas o Inter não tinha liberado ainda. Tem toda uma estratégia. Tive que de alguma forma me queimar para poder ser liberado. Era algo necessário naquele momento”, admitiu.
Renovação com Mano Menezes tratada
Conforme apurado pelo Torcedores.com, o Internacional iniciou conversas para a prorrogação de contrato com Mano Menezes. Com vínculo até dezembro de 2022, a meta é estender o compromisso por mais um ano. Ou seja, o técnico deve renovar até o fim de 2023.
Ainda segundo a reportagem, o diretor executivo do Internacional, William Thomas, trouxe uma proposta para o técnico nesta semana. Mano Menezes ficou de analisar e dar uma resposta nos próximos dias. A expectativa do presidente Alessandro Barcellos é pelo fechamento do negócio antes do fim do Brasileirão Série A.